terça-feira, outubro 17, 2006

Nada a mais que um punhado de batatas fritas...


Enquanto existem muitos consultórios psicológicos abarrotados de adolescentes neuróticas, em crise existencial do tipo ninguém me ama, ninguém me quer, por que não conseguiram arracar dinheiro de suas mães para comprar o ultimo artefato carissimo da moda. Existem também aquelas pessoas que vivem num mundinho totalmente oposto ao dessas adolescentes mimadas e consumistas, existe nesse mundinho aquelas adolescentes depressivas por que nunca terão uma roupa da moda, com a marca desejada. Mas ao contrário das primeiras adolescentes citadas, elas não abarrotam consultórios psicológicos, por que simplesmente não possuem recursos para isso, possuem outras prioridades. Então, estas adolescentes tem duas opções, ou mergulhão nesse mundinho chamado depressão, que na minha mais sincera opinião só fica depressivo quem quer. Quem desiste de procurar um sentido para cada manhã. Quem se entrega as milhões de opções de reclamações que um dia, um unico dia pode lhe oferecer.
Mas, ao mesmo tempo que existe esse tipo de pessoa, também existe um tipo raro, na verdade rarissimo, e em alguns casos quase correndo risco de instinção, que são aquelas pessoas que se preocupam com o seu bem estar, com a sua felicidade, mas também sem deixar de lado a vida do proximo, ( não no sentido de ficar investigando e futricando com a vida alheia), mas no sentido de se importar com o bem estar espiritual da pessoa que esta perto de voce.
Um exemplo claro disso é um cara chamado, Juan Mann de 22 anos, que decidiu distribuir abraços gratuitos por uma avenida em Sydney (Australia), em troca ele queria apenas um sorriso da pessoa. Com a proibição de sua distribuição de abraços, foi realizado um abaixo assinado que contou com a colaboração de 10 mil assinaturas.
[ Se interessar veja o video com a histórinha de Juan, a musica e o video são legais, é só clicar aqui].
Mas chega de xurumelas, e vamos ao titulo desse post!


Então, percebi que não tenho saco pra frequentar consultório psicológico, não que eu precise de um, porque afinal aqui em casa tudo funciona a base de psico-tapa! rs!

Mas assim, uma conversa entre amigas é muito mais aconselhavel do que qualquer 50ao gasto com uma conversa com uma pessoa que nunca te viu na vida e que dona voce paga pra esta pessoa escutar os seus problemas. Problemas, neuras e xiliques todos temos, basta focarmos mais nossa visão na solução do que no problema em si.

E se não conseguir fazer isso sozinho, reuna amigos divertidos, bons de papo, e com idéias como a sua, por que eles te conhecem bem melhor, sabem como é relamente sua vida e podem entender bem melhor suas neuras. Compre um pacote bem grande de batatas fritas, (mesmo que voce não goste delas de maneira alguma, como eu) e divirta-se.

De risada. Por que rindo voce movimenta todos os musculos de sua face, e não gera rugas. Ó dica de uma futura fisioterapeuta hãn! Que vai levar alegria pro seu consultório, doutores da alegria sempre! o/ =P

3 comentários:

michelito disse...

Tava sentindo saudades dessa sua veia literária ... mas eu concordo plenamente contigo. Uma vez eu, 16 anos, remédios antidepŕessivos, garotononsense chatonildo, comecei a perder o controle de muitas coisas qdo resolvi, simplesmente, jogar fora meus remédios. OUTRA VEZ, 19 ou 20 anos, resolvi procurar uma psicóloga pra dar um direcionamento pras minhas neuras. Me senti um idiotazinho. Nunca mais voltei pra lá. Hoje, 25 anos, um menino-adulto, que de uma hora pra outra resolveu dar uma girada de 360 graus na vida, ainda com todos os preços pagos e estar longe das pessoas que se ama [e vc é uma delas!], me sinto bem melhor. E só tenho que agradecer, nada mais. Porque tantas pessoas que cruzam meu caminho, como VOCÊ, contribuem, mesmo de longe, que eu seja melhor. Nem que pra isso sejam necessárias muitas potatos [rs], nachos, vinhos e beras!
ADORO-TE! [e chega, né? senão os espiões virtuais acharão que nós dois temos um tórrido caso de amor... rsrsrsrs]

Anónimo disse...

Eu tenho a leve impressão q vc devia fazer uma faculdade de psicologia :-P ou ao menos escrevere um livro de alto ajuda kkkk


é um prazer ler esse blog seu, dou risada, me emociono fico pensativo.... tá quase tão visiante quanto o orkut...


bjos linda

Jaq Gimenes disse...

Oha um outo retrato de nosso dia juntas, óun... fico feliz por saber que somos bem mais eficientes que um consultório de psicologo, e ainda mais por apenas RS 3,85 (preço das batatas).
hehe


Bjo no coração!
Ah ressucitei meu blog! ;)