As vezes a razão bate de frente com a emoção. E as vezes elas parecem aquelas irmãs que brigam, brigam mas não se largam. As vezes a emoção quer tanto uma coisa, que não é tão possível assim, e é justamente nessas horas que a razão como uma irmão mais velha resolve interfeir e apaziguar a situação.
Existem milhões de teorias sobre uma suposta fórmula do amor, uma suposta metade da laranja, ou qualquer outra teoria semelhante, mas a bem da verdade é que na vida real essas teorias não existem, ou na verdade, são uma furada. Não querendo desanimar a quem ainda acreita nelas. Só estou falando por mim mesma, e só por mim.
Chega a ser engraçado, mas hoje, uma simples estrofe ficou martelando na minha cabeça, como se fosse um deja vú, uma estrofe de uma música não tão famosa, e de uma banda menos famosa ainda talvez, a estrofe diz mais ou menos assim, ' a vida era díficil, mas juntos tudo estava bem, algumas brigas claro, mas isso é tão normal quando se quer alguém, como eu quis você'. Eu realmente quis você, talvez não da maneira certa ou esperada, mas de uma maneira minha eu quis. As vezes não era fácil, mas reclamar pra que se nunca foi fácil mesmo. Mas com você, tudo estava bem, ou pelo menos parecia estar. Algumas brigas, isso não, conversas dificeis sim, que geraram mágoa, dor, isso sim, mas que me fizeram amadurecer, me fizeram aprender.
Me fizeram aprender, que nem sempre o que você considera uma prioridade principal, realmente é. Que um pequeno gesto, ou atitude pode fazer a diferença. Mas que quando se percebe isso um pouco tarde, pode realmente ser tarde demais.
Mas a vida segue o seu rumo, e quando você cai, ela não para pra você se reeguer, ela continua o seu curso, afinal você caiu, e tem que levantar, e quando levanta, tem duas opções ou fica lamentando o erro por muito tempo, ou levanta e segue em frente com o novo conhecimento adiquirido. Isso só depende de cada um.
E mais uma vez a razão te puxa de canto e fala que uma bela amizade está surgindo, uma amizade com amor, um amor diferente, talvez mais presente do que o que amor que era antes esperado.... mas isso só quem irá dizer é o tempo... por que afinal ele é o mais sábio de todos nós juntos, e mais um pouquinho de gente.