quinta-feira, junho 28, 2007

Sobre uma quase história de amor...


As vezes a razão bate de frente com a emoção. E as vezes elas parecem aquelas irmãs que brigam, brigam mas não se largam. As vezes a emoção quer tanto uma coisa, que não é tão possível assim, e é justamente nessas horas que a razão como uma irmão mais velha resolve interfeir e apaziguar a situação.
Existem milhões de teorias sobre uma suposta fórmula do amor, uma suposta metade da laranja, ou qualquer outra teoria semelhante, mas a bem da verdade é que na vida real essas teorias não existem, ou na verdade, são uma furada. Não querendo desanimar a quem ainda acreita nelas. Só estou falando por mim mesma, e só por mim.
Chega a ser engraçado, mas hoje, uma simples estrofe ficou martelando na minha cabeça, como se fosse um deja vú, uma estrofe de uma música não tão famosa, e de uma banda menos famosa ainda talvez, a estrofe diz mais ou menos assim, ' a vida era díficil, mas juntos tudo estava bem, algumas brigas claro, mas isso é tão normal quando se quer alguém, como eu quis você'. Eu realmente quis você, talvez não da maneira certa ou esperada, mas de uma maneira minha eu quis. As vezes não era fácil, mas reclamar pra que se nunca foi fácil mesmo. Mas com você, tudo estava bem, ou pelo menos parecia estar. Algumas brigas, isso não, conversas dificeis sim, que geraram mágoa, dor, isso sim, mas que me fizeram amadurecer, me fizeram aprender.
Me fizeram aprender, que nem sempre o que você considera uma prioridade principal, realmente é. Que um pequeno gesto, ou atitude pode fazer a diferença. Mas que quando se percebe isso um pouco tarde, pode realmente ser tarde demais.
Mas a vida segue o seu rumo, e quando você cai, ela não para pra você se reeguer, ela continua o seu curso, afinal você caiu, e tem que levantar, e quando levanta, tem duas opções ou fica lamentando o erro por muito tempo, ou levanta e segue em frente com o novo conhecimento adiquirido. Isso só depende de cada um.
E mais uma vez a razão te puxa de canto e fala que uma bela amizade está surgindo, uma amizade com amor, um amor diferente, talvez mais presente do que o que amor que era antes esperado.... mas isso só quem irá dizer é o tempo... por que afinal ele é o mais sábio de todos nós juntos, e mais um pouquinho de gente.

3 comentários:

Anónimo disse...

nao diria uam quase historia de amor,e sim uma de companherismo e amor, me diverti muito, como sempre disse,temos q aproveitar, e acho q aproveitmao bastante, aprendemos muito um com outro crescemos, como vc mesmo disse amadurecemos,fica os erros como liçao pra uma proxima relaçao, e os acertos eles ficam pra tras como lindas lembranças e alegrias, para lembrarmos em alguma mesa de buteco mermo,com vvc tive momentos felizes muitos, algumas magoas q nao foram maiores q os memomentos felizes, mas como sempre marcaram mais.
fica gora uma amizade q ja existia antes disso td,e espero q continue, agora no começo vai ser dificil mas com tempo td se ajeita, e vc hj esta entrando para um grupo seleto de amigos,vc sabe qual.
beijos adoro vc se cuida

michelito disse...

poutz...
Se eu não me engano, Fernando Pessoa dizia que todas as cartas de amor são ridículas... no entanto... elas não seriam ridículas se não fossem cartas de amor... uma coisa assim [nossa... cada ano que passa minha memória fica que nem o dono... passada... rsrsrs]
Comparo os encontros e desencontros de amor que temos durante a vida como um contrato de locação, onde quase nunca lemos as letrinhas miúdas, as que dizem que o sofrimento está implicado.
mas mesmo assim... cada vez mais me convenço de que assinaria esse contrato cem milhões de vezes... pois o que importa mesmo são as lembranças, os livros, os discos, o presente, as boas energias, as declarações de amor e as pessoas nisso tudo...
Muitos beijos, mà chérie!
;]

Anónimo disse...

música boa, texto bom, só a historia q teve um finalzin triste né?
triste entre aspas, pq como vc mesma disse, algo se aprendeu.. nem que seja aprende a levanta, mas se aprende.
Sabe que se falta força pra isso, vc tem mtooos amigos ao seu redor, e pode mto bem conta cmg

e a vida continuuua!
pq se a gente para, ngm para pra espera a gente né =P