domingo, dezembro 02, 2007

O senhor do tempo, somo nós mesmos no final das contas...


Como diz a frase clichê, o bom filho a casa torna. E já que tocamos no assunto frases clichês vamos a mais uma, o tempo é o melhor remédio. Essa ae, quem nunca escutou quando pediu algum conselho pode se considerar fora das estatísticas. Enfim, vamos ao que eu realmente vim fazer aqui, despejar alguns pensamentos, para alguns interessados e outros entediados que frequentam isso aqui...
A cada dia que passa eu tenho mais certeza que as pessoas entram na sua vida e permanecem nela, pelo tempo suficiente que são necessárias para lhe trazer conhecimentos e lições importantes para o seu viver. É por isso que existem as pessoas estações, as pessoas anuais e as pessoas para a vida inteira, sem maiores expecificações e detalhes sobre essa classificação no momento.
O que estou querendo dizer é que num período que para alguns pode ser muito curto, e para outros muito longo, pode interferir muito na trajetória da sua vida. O ano esta acabando mais uma vez. E dentro desse ano de 2007 muitas coisas ocorreram na minha vida...
Pessoas que se aproximaram muito de mim no final do ano passado, hoje já não são tão próximas. Pessoas que num curto período de tempo se tornaram tao íntimas, hoje já não exercem o mesmo papel. Pessoas, assuntos, programas que pareciam tão indispensáveis a um ano atrás, hoje já não são mais.
O fato é as pessoas mudam, sonham, planejam, mas todas essas coisas que você (eu) julgava indispensável, acabou ficando pra trás, ou fui eu que preferi deixar pra trás, nao sei. Pra certas coisas me sinto mais segura e preparada, mas em muitas outras me sinto tão desconfortavel, hoje, em lugares que me sentia em casa, e com pessoas que me faziam tão bem, mas hoje, já não formam mais a mesma sensação dentro de mim;
Eu sempre fui uma pessoa indecisa, que nunca gostou de tomar grandes decisões, que por muitas vezes pensou antes nos outros do que em si mesma, mas dae um dia uma amiga me falou assim, eu tenho que aprender a dizer sim pras coisas que eu quero, e não sim pras coisas que as pessoas pensam/querem que eu gosto/faça. E digamos que apartir dessa conversa isso se tornou um mantra pra mim. rs. Sei que ainda não sei dizer não pra muitas coisas, mas acho que aprendi a dizer não pras coisas que estão me fazendo mal, mesmo que pra isso seja preciso dias de agonia até a decisão ser tomada, mesmo que seja preciso alguns dias de arrependimento, e até mesmo dias de sofrimento. Mas não tem aquela outra frase clichê que fala ' há males que vem para o bem.' mas isso nem sempre é tão fácil de se aceitar.
Mas o grande fato é, o ano de 2007 ta acabando e o de 2008 está chegando, esse ano que vem ai, será um ano de grandes mudanças, de grandes desafios, de grandes sonhos. E mesmo que eu me sinta sozinha, mesmo que eu não me sinta mais a vontade em certos lugares e com certas pessoas, é um ano de luta, luta por ideais que são meus, luta por sonhos que são meus. Mesmo que para isso seja preciso deixar algumas pessoas e lugares para trás, por que no fundo eu sei, que o tempo que eu fiz parte da vida dessas pessoas, e de certos lugares, eu fiz a diferença, assim como essas pessoas e lugares fizeram a diferença pra mim.
E como diz a frase de um livro que eu li, e q vou comentar outra hora:
"O único tempo que despediçamos é aquele
que passamos pensando que somos sozinhos!"
E no final das contas é a conversa entre você e o cara lá em cima que conta, então faça valer a pena, mesmo que para isso sejam preciso quedas, lágrimas e algum sofrimento, mas o que realmente importa, é que depois disso você seja capaz de levantar, seguir em frente aprendendo com seu erro, ao invés de lamenta-lo por muito tempo, e acabar ficando só com a lamentação!

4 comentários:

Anónimo disse...

para se levantar é necessário cair
nao existem pessoas eternas, e sim insubstituiveis, a vida soh faz sentido a partir do momento que a vive para ajudar a quem tu podes, se tu não achas capaz de fazer a vida daquela pessoa mudar não faz sentido tu conhece la, talvez essa seja a missão de todos nos (se de fato existe uma missão) apos sentir que tu fizeste alguma diferença, que essa pessoa talvez tenha se tornado melhor(ou pior)lha em volta, olha pra tras e vá crescer e continuar de forma distinta, renovada, nao pense que algo nao vale a pena, sempre vale a pena, nao existe decisoes erradas, a vida eh um ato sem ensaios e voltas, o que nao se pde ter é rancor, DEUS nao gosta.a unica coisa q deixamos sao nossos atos
beijos se cuida
(desculp pelo texto tava inspirado)

Carol Ramalho disse...

Às vezes faz bem permitir que pensamentos que podem ser considerados egoístas te invadam.. é você dizendo sim pra você e dizendo sim pro mundo.. =)

é, acho que voltei! rs

michelito disse...

hummmm... no fim das contas são as contas diárias que valem (sei lá se fui feliz nessa frase... rs, mas é bem por aí)

;-)

Tati disse...

falando em pessoas, vc é uma pessoa especial prá mim. Mesmo que o contato seja só virtual ou, muito por acaso pessoalmente, eu gosto muito de te ver, de saber notícias suas!

Que 2008 seja um ótimo ano prá ti!


;o***