sexta-feira, janeiro 04, 2008

O país dos Sachês!


Poucos sabem, mas esta branquela de olho azul, tem uma certa ligação com o país ao lado, nostros hermanitos paragayos, resumidamente vou explicar minha árvore genealógica, esta é composta de 2 avós puramente poloneses, e 1 avô libanes casado com 1 Avó Espanhola, esta ae a explicação para os olhos azuis, no entanto meu segundo par de avós residia no paraguay, logo minha mãe apesar da genética completamente européia é paraguaia, mas registrada em Foz do Iguaçu, o.Õ, vai entender!

A questão é, após muitos e muitos anos, voltei a visitar Assunção, a capital! E me deparei com um fantástico mundo de sachês! Imagina se não fiquei deslumbrada....




Minha tia tem um pequeno 'Kiosko' uma pequena mercearia, e esses eram os saches disponíveis e mais interessantes. Mas que fique claro apenas alguns... Outro dia quando fomos a um super mercado dae sim... Existe sache de tudo, desde água saniatária e amaciantes de roupas, até protetor solar. Tudo dosado para um único uso, ou em alguns casos dosados para alguns copos ou xicarás no caso do nescafé. Gente se vende até erva de terere em sachê de 50gr.
Depois do deslumbramento, fui perguntar a razão da existencia desse universo paralelo de saches, minha tia me disse, que infelizmente o paraguay tem dois extremos sociais, os dos muito ricos e dos muito pobres, por isso a existencia dos saches, possibilita o uso desses produtos também as pessoas que não possuem dinheiro suficiente para comprar um vidro completo do produto desejado.
Deixando de lado o mundo dos sachês, um novo livro da vida começa agora, um livro com o número de 2008, um ano com certeza que trará muitas mudanças em minha vida... então agpra é esperar e lutar pra ver o que acontece... e como já diria pedro bial, Saúde e Paz, o resto a gente corre atrás.
;*

4 comentários:

Fabiane Colling disse...

Olá.. tudo aqui é muito bom! xDDD

Foda, foda! (aliás.. adorei aquelas suas descrições.. haha.. beeeem reais o//)

Muito gostoso o jeito que escreves! ^^

=***

Tati disse...

e o que vc me diz sobre os brindes de lá? Pelo jeito a politica de produto um pouco mais caro + brinde fuleiro (que tanto me encanta!) não tem vez no país dos sachês!!!!!

;o***

Jaq Gimenes disse...

Hehe, deslumbrada sempre néam... até mesmo cm sachês, e nem foi capaz de trazer um pra mim... dhauishd

Bricadeirinha, Tõ aqui só pra dizer que voltei!
:)

Jaq Gimenes disse...

Layout novo merecia post novo, não acha?!