quinta-feira, agosto 17, 2006

Odeio ter cara de responsavel! ¬¬


ODEIO ter essa carinha de garota responsável, de certinha, de que sempre fala as coisas no momento certo e da maneira correta.
Alooôu! isso não é verdade! Então por que as pessoas insitem em me ver assim????
Sou uma garota de dezenove anos, míope que sem óculos não enxerga do outro lado da rua, dae se não comprimento as pessoas é pq sou metida e arrogante. Se falo o que penso sobre alguma coisa, surge aquele espanto, VOCÊ falando isso? VOCÊ falando palavrão... VOCÊ tomando uma cerveja??? Meu Deus porque todo mundo pode fazer isso na sua juventude e eu não???
Porque todo mundo pode ter seus dias de revolta, depressão ou aqueles dias em que voce está mais azeda que um limão, que você não quer ver ninguém na sua frente, nem mesmo sua própria sombra. E dae qdo esses dias chegam, as pessoas olha com um espanto tremendo e falam nossa o que aconteceu com ela????
O que aconteceu comigo??? Nada ué, sou humana, e todo ser humano que se preze tem alterações de humor, tem dia que esta de saco cheio... mas guardar tudo pra si cansa, ser responsavel cansa.... me canso das pessoas me julgarem como a certinha... como a que sempre esta certa. Será que é tão dificil assim admitir pra si que eu também errei, e que como voce eu também to errada, eu também falei demais, eu também tava chatona e azeda!
Mas adinta eu ficar por ai reclamando, como você que só ve seus próprios defeitos, sinceramente acho que não! Nao adianta ficar reclamando por ai, você tem que agir, você tem que lutar pelo que acredita, se você em primeiro lugar não confiar em você, eu não posso confiar sozinha, e ninguém mais pode. Como diz uma música do Gabriel o Pensador: " Reclamar pra que, se nunca foi facil!" Nunca foi facil, conviver com muitos olhos te olhando com cara de decepcionados, ou com muitos olhos julgando e medindo cada palavra ou gesto seu. Mas é nesses momentos que você, que eu, deve respirar bem fundo, pisar na grama e seguir em frente.
E quanto a mim, por mais que tenha essa cara de certinha, como todos sempre falam, eu gosto de rir, de brincar, de falar besteira, de tomar uma cerveja com os amigos, de ter minhas unhas pintadas de vermelhas, de ter meu all star azul velho, no entanto tem dias que nem quero ver minha própria sombra, tem dias que não quero escutar ninguém, tem dias que não quero fazer nada, simplesmente ficar deitada no sofá, vendo um filme velho na tv, ou ler um livro. Não posso fazer nada se sou assim, Eu tenho um amigo que sempre fala que eu sou uma chata cheia de 9 horas, e eu sempre respondia, fazer o que né, um dia eu acho alguém que goste de mim como eu sou, com todas as minhas 9 horas e todas as minhas maluquices, e todas as minhas neuras...
Enquanto isso vou ser assim, vou ser humana, vou ser mulher, mas principalmente vou ser Thaís!

3 comentários:

Jaq Gimenes disse...

E VIVA AO DIREITO DA INDIGNAÇÃO!!!

Ser Thaís é ser prestativa;
Ser Thaís é ser boa, mas não boba
Ser Thaís por vezes é ser deslumbrada,porém ter pulso firme...
Ser Thaís é muito além do que uma aparência angelical
Ser Thaís é cometer erros, tropeços, é cair, dar risada do tombo, contar pros outros, e levantar! Sempre levantar!
Ser Thaís é fazer a Jaq Feliz!

michelito disse...

Hummm... e principalmente: ser Thaís e Ser A THAÍS. E ainda que façam 300 milhões de cópias, com certeza eu prefiro a original!!!

Beijos... ótimos dias de chuva [que inveja: faz quase três meses que não chove, a umidade do ar sequíssima, meu nariz sofrendo, racionamento de água. Mas mesmo assim, tento espalhar gentileza... leia meu blog {ow propaganda, hein? haha}]

Anónimo disse...

Thais...

Eu compreendo tudo isso que vc escreveu, e concordo, com gênero, número e grau...
Mas como eu não vou ficar olhando meus defeitos se vc faz questão de apontá-los toda vez q temos uma discução?? Aliás não é só vc.. as pessoas tem o péssimo habito de ver apenas as qualidades qdo as pessoas morrem... E qto a eu agir, é o faço todos os dias, qdo tento fechar meus ouvidos aos maldosos comentários, qdo tento ver o lado bom da desgraça, qdo tento ser criança para ver o mundo mais colorido, qdo falo besteiras sem parar.. mas eu tbm canso !! Canso de não ser aceita como sou.. De ouvir apenas críticas de q assim está errado, mas aquilo tbm está errado.. então ??? o q fazer??? Não tem um manual sobre personalidades humanas, ninguém é igual a ningúem.. E confiança conquistamos, ninguém é obrigado a confiar em ninguem! Vamos conquistamos.. e qdo perdemos a confiança de alguém é como um cristal.. não cola, não tem jeito...
Agora uma coisa mto importante Se vc está cansada de ser a certinha, ENTÃO NÃO SEJA.. não fale palavrão lá de vez enquando, fale toda hora que quiser, que vier na cabeça.. não fique azeda só de vez enquando, fique azeda qdo estiver a fim, nem q seja todo dia.. pq como as pessoas não vão se surpreender com suas mudanças repentinas se vc faz questão de ser a certinha todos os dias????? Se quer sair, saia, se quer beber, beba.. se quer dançar, bagunçar ou brigar.. FAÇA... não só qdo achar q convém.. Mas toda hora, todo minuto q assim o achar necessário...
Qtas vezes já te falei q vc deve se impor mais?? agir mais?? não deixar q pisem em vc??? Mas as vezes eu tenho a impressão q vc leva meus conselhos a sério mas com as pessoas erradas... tem um ditado q diz.. "As vezes molhamos as plantas q estão longe e esquecemos as que estão perto" .. pense nisso.. as vezes alguem aqui, do seu lado, quer te ver crescer.. aflorar, virar uma mulher.. adulta.. q tem defeitos sim, mas muitas qualidades tbm.. e deve saber dosar as responsabilidades q tem nas costas.. com maturidade.. não dar piti por algo tao insignificante...
Vc me disse q temos visões diferentes sobre o q é ser amigo.. pode ser q não sou uma boa amiga, q falho e sei q falho, muito!! mas na medida do possível, procuro estar do seu lado, até nas horas em q não sou chamada estou lá.. feito um caozinho abanando o rabinho gritando "Hei estou aqui.. tbm preciso de vc".. mas vc é sempre tão rodeada.. e eu acho isso o máximo pq mostra o qto vc é importante para as pessoas.. e vejo meu egoismo de querer sua amizade so p/ mim...
Talves essa seja a nossa diferença de visao sobre a amizade...