quinta-feira, agosto 24, 2006

Maannhheee me da um fusca????



Você sabia que o nome dessa flor se chama ophrys fusca (orchidaceae) ?? Nem eu, descobri hoje na internet. E sinceramente espero que minha mãe não descubra, porque vai que um dia eu peço um fusca toda faceira e dae ela me aparece com uma orquidea, acho que no minimo eu ficarei bem frustrada! ¬¬

Mas não é sobre orquidea o meu post. Só toquei nesse assunto por que nã resisti e tive que contar a vocês a minha nova descoberta cientifica! Ok voltando!

Quando eu tinha uns 10 anos, meu pai comprou um fusca, vermelho ferrari, imaginem como era discreto o tal. E dae eu estudava na dinâmica, e como tinha amigas todas cocotinhas que eram cheias de não me toques, eu tinha o idiota pensamento que elas não gostariam mais de mim se soubessem que meu pai tinha um fusca, ¬¬ ae eu e a Mayara sempre reclamavamos do pobre fusca, porque chovia e qdo isso acontecia volta e meia entrava agua no fusca pelo assoalho, e em ocasiões assim eu sempre pedia por meu pai vender o maldito fusca. Então ele respondia assim, mas Thaís tem muita gente que o sonho da vida deles é ter um fusca! e eu que não poderia deixar barato auilo acabava por responder, é mas pra mim é um pesadelo ter um fusca!!!! Bom se naquela época eu achava o fusca um pesadelo, meu pensamento mudou, por que muitas vezes já me peguei sonhando com um fusquinha só pra mim, eu seria tão feliz com um!

Você sabe como nasceu o fusca??? Olha eu vou te contar então, porque afinal esse blog também é um lugar de cultura.

Era uma vez em 19.... um general alemão chamado Adolf Hitler (conhece??) pediu para um engenheiro construir um carro popular, barato, tanto é que seu nome original é wolkswagen, que significa carro do povo, e no Brasil ele ficou conhecido como fusca! Então o engenheiro se baseou no modelo de um ovo para criar um carro, por isso o fusca tem esse formato. No entanto quando o fusca começou a ser produzido em grande escala estourou a Segunda Guerra Mundial e sua fabricação foi paralizada por que as montadoras agora precisavam construir tanques de guerra; tanto é que alguns fuscas foram utilizados na guerra e até foi criado um modelo mais forte especialmetne para a mesma. Bom a guerra acabou e os fuscas continuaram existindo, então as tropas extrangieras sabendo do baixo preço do fusquinha, compraram milhões deles para seus soldados, e então o fusca se espalhou pelo mundo todo!!! \o/ Até chegar no Brasil. Ah se voce não sabe a kombi é uma variação do fusca ou vice-versa não me lembro agora.

Mas então, o fusca é um carro guerreio porque passou por fases das guerra até as telas de cinema... e de certa forma agora eu o vejo como um carro até que charmoso! Infelizmente os grandes avanços tecnológicos se baseiam na guerra, tudo o que nasce do nada foi criado em primeiro lugar pra ser usado na guerra, e depois foi repassado a população, foi assim também com o computador e muitos medicamentos. E de certa forma todas as armas que invadem nossa sociedade e deixam muitas pessoas com medo, ou mesmo apavoradas surgiram através da guerra. Por que quando a gente é grande e pensa em lutar por alguma coisa normalmente se pensa em armas, em mortes e destruição?? por que não se pode vencer o inimigos com palavras e argumentos inteligentes, ou mesmo da maneira como as crianças fazem, com guerrinhas de laranja podre, ou de balões de agua, As vezes o que nos falta no nosso mundo de gente grande, é ser como as crianças em certas coisas....

Se fosse assim quem sabe as manchetes seriam, AMJ,30 foi atingida por um balão de água quando passava inocentemente na rua, e não como hoje quando a noticia é assim AMJ,30 foi atingida por balas perdidas e morreu, quando passava inocentemente na rua.....

2 comentários:

Jaq Gimenes disse...

Um cardápio de revelações e opiniões no post de hoje!;)
Bom, como diria Jack O Estripador, vamos por partes.
1~ Puts que orquidea máfeia hein?!
2~ É, uma dia eu já cheguei a dizer que fusca não era carro, porém hoje um fusquinha seria de grande valia, principalmente quando você vai pro ponto com uma hora de antecedência pra pegar o bus pra ir pro Enem e não chegar atrasado, e após uma hora o intermundos passa lotado e lotado, quer dizer não pára! O.O Phooda!
3~ Bem verdade isso de inumeras coisas que surgiram decorrente das guerras, esse é um dos exeplos de que Deus escreve certo e a gente que lê torto.
4~ Sabe de uma coisa, eu ainda tenho esperanças que um dia os noticiários falarão de guerras de balões de água e não dessas que causam tanta dor..
5~ Acreditar é preciso!

michelito disse...

uia! Sempre disse que um dia terei um fusca, ano 68, todo restaurado, para causar espanto nos bairros chiques e nostalgia nos demais dessa modorrenta, estranha, gelada e cosmopolita cidade que curto pra caramba!

Adoro a maneira como escreve, é de uma leveza que me dá inveja, sabia? Quisera eu escrever assim...

besos... boa semana... [e deixa o ar gelado pras frentes frias... uauauaua]