segunda-feira, agosto 07, 2006

Uma história de criança, pra gente grande!


Depois de muitos anos de curiosidade, eu li um livro que muitos me indicaram como sendo muito bom, e que agora eu também posso indicar. Na verdade é um livro de criança, mas com lições pra gente grande. Trata-se de o Pequeno Principe, já ouviu falar??
Olha, resumindo, trata-se da história de vida de um piloto da 2ª guerra mundial, que um dia voando sobre um deserto da africa em seu avião sofre uma pane e acaba por conhecer um lindo principe, um principe que vai lhe ensinar como ver a vida de uma forma simples e pura, na verdade da maneira que nós, quando crescemos desaprendemos a ver!

A vida é feita de pequenas coisas, de pequenos prazeres, que as vezes na correria do dia-a-dia deixamos de lado. Deixamos de lado aquele olhar que não quer mais nada a não ser um abraço.
Como esta no livro o essencial é invisivel aos olhos, as vezes é necessário sentir, tocar, e não julgar, como é feito na maioria das vezes. Antes de julgar é necessário conhecer, porque julgar, por julgar, não tem lógica. Afinal, de que adianta julgarmos tanto os outros se quem deveriamos julgar primeiro, seria nós mesmos, e quase nunca o fazemos??
A grama do vizinho sempre sera mais verde, mas de que adianta ela ser a mais ver se ela não te cativa? Não adianta achar que a vida do outro é melhor, se ela não fara diferença a você. Se ela não vai mudar seus sentimentos, suas atitudes. Porque quando voce conhece outra pessoa, na primeira vez, voces se olham de longe, e pouco a pouco vão se vendo mais de perto, até que chegue um dia em que voce espere ansiosamente por este encontro. E é isso que deveriamos fazer com todas as coisas da nossa vida, nós deveriamos deixar que elas no cativem, mas porque não o fazemos???
Se deixassemos que isso ocorresse talvez a gente teria uma forma muito mais simples, e mais alegre de viver! Adimirando cada nascer e por-do-sol, como se eles fossem os ultimos de sua vida!

2 comentários:

michelito disse...

gosto pra caramba desse livro, sabia? E olha que eu só li no finalzinho do ano passado, por indicação de um amigo meu insistente... e vejo que ele tinha razão...
bjo no coração, ótima semana pra vc!

Jaq Gimenes disse...

Uau! Nunca li o livro... mas conhecia um pouco da história,por filmes que baseavam por uma coisa ou outra!
Mas o meu 'Uau' foi pro seu post mesmo, que é todo cheio de esperança... fiquei bem esperançosa agora!

Amo-te meu floquinho de neve!
Brigada por tudo!
:o*