domingo, março 18, 2007

Nostalgia ou pseudo nostaliga???


Lápis de cor, bicicleta, bombom/ Eu vejo um relógio acelerar pra trás/
Pirlipimpim, chocolate, pompom/E tudo que era menos vira mais
Se há um sentimento que eu sinto nos ultimos dias é saudade! Saudade de pessoas próximas e nem tão próximas assim de mim. Saudades de coisas simples e saudades de coisas complicadas também.
Não sei se é normal sentir tanta saudade em tão pouco tempo, mas eu to sentindo. Não sei explicar, mas as vezes sinto como se eu fosse perder algo que eu gosto muito. Então que eu tenho que aproveitar cada momento pra matar a saudade antecipadamente. Mas o problema é que tenho essa sensação e não tenho a mínima idéia do que vou perder. Na verdade acho que não quero perder. E se eu chegar a perder algo mesmo, espero reencontrar logo, logo.
Estou criando teorias malucas na minha cabeça, de que esse sentimento de falta, de perda, é em relação ao grupo, afinal são 5 anos ali, todo sabado a noite, com raras exceções, 5 anos, de muitas rodas de terere, de muita bagunça, de muitas rodinhas de violão, 5 anos, de amizades que foram construidas pouco a pouco, pedacinho por pedacinho e que tenho a certeza que não vou perder. Nunca! Mas eu confesso, é muito extranho ver outras pessoas fazendo o que EU fazia, tomando decisões que antes EU tomava. É um pouco de egoismo e possessividade? É! Ahh meu, eu vi aquilo crescer de um jeito, que sinto que aquilo tudo é um pouquinho meu! Mas nesse exato momento que me da uma dor no coração, me da um orgulho de ver aquelas pessoas que eu vi entar, e ficar lá quietinhas na deles, que quando eram questionados ficavam todo sem graça, e que aos pouqinhos foram evoluindo, tomando responsabilidade, crescendo, e que hoje se destacam, sentem a mesma vontade de tocar tudo aquilo em frente como eu senti um dia. Como eu um dia cheguei lá e fiquei toda envergonhada sem falar nada, sem conhecer ninguém e com muito medo de dizer o que eu pensava. Coisa que hoje é bem diferente! rs!
Bom, como diz um frase bem bacana que eu achei essa semana: " Mude, mas mude devagar, por que a direção é mais importante que a velocidade." Então, seguindo essa teoria eu vou continuar pseudo me despedindo de algo que não sei que tenho que me despedir, e também aproveitando tudo pra depois a falta não doer tanto no coração! Pra que depois, quando ocorrer a mudança de direção que ela não seja tão brusca assim!

2 comentários:

michelito disse...

Senti isso inúmeras vezes... e saiba que a gente sempre sente várias vezes essa sensação. Faz crer que não somos tão indispensáveis assim. Mas também que fazemos SEMPRE a diferença para alguém, nem que seja pra gente mesmo.
besitos caramelados...

Carol Ramalho disse...

ah, eu também sinto falta, sabe. mas sou bem racional nessas horas, até porque fui eu que quis assim e sou quem precisa de um tempo pra si. mas sabe do que sinto falta mesmo? de poder coordenar alguma coisa de meu interesse.. ser necessária em alguma atividade, essas coisas.