terça-feira, abril 03, 2007

A resposta para uma dúvida cruel...




Eis a pergunta:


Como se tira o caroço da azeitona??? o.Õ




Começando do principio. Um belo dia estava eu e a Jaq' viajando na maionese na minha cozinha, quando surge a dúvida cruel, como se tira o caroço da azeitona e se coloca o recheio lá dentro???


Dae, lógico que eu com minha mente deslumbrada criei na hora uma teoria maluca, sobre a existencia de uma aprelho muito complexo que realizaria esse trabalho, arduo e complicado, e que os trabalhadores deveriam ser altamente qualificados pra realizar tal tarefa.


Horas depois a teoria da azeitona foi deixada alojada num cantinho do meu cérebro, pra ressurgir um dia desses numa conversa, que de fato não lembro como começou, provavelmente falando sobre comidas e coisas que eu não gosto de comer, que o Ricardo me conta com a maior naturalidade do mundo, que quando a mãe dele pedia pra ele tirar caroço de azeitona a cada três ele comia uma, ( pausa pro prejuizo da mãe dele, mas isso não vem ao caso agora;). Dae eu pergunto super curiosa, " como se faz pra tirar carolo de azeitona??, ( ainda acreditando se tratar de uma atividade muito complexa), e ele responde com a maior calma e naturalidade do mundo de novo : " com espremedor de alho, ué, por que vc tira como?" . Dae eu no auge da minha imaginação frustrada, porque: 1 que não gosto de azeitona; 2 que não tenho espremedor de alho; e 3 que não tava conseguindo imaginar a cena, pra mim a azeitona seria totalmente esmagada nos furinhos, do tal espremedor; respondo: "Não tiro, ué, já pensei muito em como tirar, mas nunca descobri!" Dae ele riu e falou, agora já sabe! =]

Voltando ao tópico comida, o fato de eu não gostar de batatas, esta se espalhando, e as pessoas cada vez mais me olham com uma cara estranha ao mesmo tempo que se pergutam, " Como pode alguém não gostar de batatas??" Pois é, eu Não gosto de batatas! e nem de Batatas Fritas, isso mesmo não gosto de batatas fritas, e sou bem feliz assim!
Sou feliz mesmo sem comer:
~ Batata;
~ Mandioca;
~ Feijão;
~ Ervilha;

mas nem por isso deixo de ter minhas lombrigas!

Agora chega de falar em comida que minhas lombrigas (Jurema e Gertrudes & Cia) já estão acordando.

Jackou, feliz com a resposta da sua pergunta?? ;)**



7 comentários:

Tati disse...

Eu te entendo. Não gosto de Cachorro Quente e sou muito hostilizada por isso. Quanto ao caroço da azeitona (ou a falta dele) eu nunca me preocupei. Tem certas coisas na vida que você tem que aceitar como elas são. Tirar caroço de azeitona, por exemplo. É uma coisa assustadora, mas... o que se pode fazer?

Te adoro.

Jaq Gimenes disse...

Thaaaaa.... hasuihdiuashdiuhaiushda
aiii que graça o seu post!
Fiquei bem feliz de vir aqui e ver que você saciou uma das 12345454milhões de dúvidas desta mente insana!
valeu!

beijão!
**o:

Fabiano Vitor Kortaz disse...

caraka genial me ajudo muito to fazendo um prato pra uma pessoa especial

@leonardo_morete disse...

sabe,nunca imaginei q uma azeitona me desse tanto trabalho,qmd me v na cozinha do meu ap viajando na paisagem e descobri q o espremedor de alho nao funciona, ñ sei c e defeito de fabrica +,fik sem grassa tomar uma gelada mastigando o caroço da azeitona no começo ate q funciona + cansa agente tenta de tudo:fatia, corta, espreme, morde,mais no final depois de tonto acaba mastigando intao resouvi pesquisar
e descobri q esse dilema ñ e só meu
a melhor soluçao e comprar azeitona sem caroço.....
kkkkkk

Ramiro disse...

Caraaaa que demaaaisss!!!!
Resolvei dois mistérios da minha infância. Como tirar caroço de azeitona e pra que serve aquele ferrinho "inútil" do espremedor de alho! uashauhuh

Anónimo disse...

Olha, não sei se o erro está no operador, mas não deu muito certo a ideia do espremedor de alho não... Até que a ideia é, realmente, muito boa e, quando eu li, achei super interessante e fui, imediatamente, a cozinha para fazer o teste, mas o caroço não saía direitinho, a azeitona se quebrava... acho que preciso de um curso: como tirar caroço da azeitona, na prática.

Lu Souza disse...

Nossa gente, vou acabar com a dúvida de anos do povo então... como tirar caroço de azeitona de forma rápida e indolor: pega as azeitonas, uma tábua de carne, um copo com fundo grosso (de requeijão ou a tulipa de cerveja são os ideais) coloca a azeitona na tábua e espreme com o fundo do copo, esmagando ela. Ela explode e o caroço fica geralmente limpinho, aí é só picar as azeitonas pra usar.... Elas ficam tortas, claro, não dá pra usar se picar... mas aí as que eu uso pra decoração, eu decoro com caroço mesmo, e quem comer que se vire com o seu caroço na boca.... rsrsrs