sábado, setembro 29, 2007

A vida, é uma roda viva!





Tem dias que a gente se sente/Como quem partiu ou morreu/A gente estancou de repente/Ou foi o mundo então que cresceu/ A gente quer ter voz ativa/No nosso destino mandar /Mas eis que chega a roda viva/ E carrega o destino prá lá ...
A gente vai contra a corrente/ Até não poder resistir /Na volta do barco é que sente/ O quanto deixou de cumprir/Faz tempo que a gente cultiva /A mais linda roseira que há /Mas eis que chega a roda viva /E carrega a roseira prá lá...(Chico Buarque)


Acho que nunca foi uma pessoa que acredita muito em destino, horoscopo ou simpatias do genero, se isso é falta de fé nao sei. Tenho minha fé do meu jeito em muitas coisas, e acho que ela me sustenta e me sustentará por toda a minha vida. Existe várias formas de fé, aquela exagerada, aquela fé esquecida, e aquela fé de coração. A minha acho que é de coração. Vou a igreja, mas não vou a missa todos os sábados, se é pecado ou não, não sei ao certo, mas tenho minha consciencia tranquila em relação as minhas conversas de pé de orelha com Ele lá de cima.
Uma fé que acho importante, é a fé nas pessoas que estão a sua volta, acho que de certa forma elas são anjos em nossas vidas, que estão ali por algum motivo, que você precisa dela ou ela de você, e o dia que ela se fasta de você, não é por que te abandonou ou coisa assim, e sim por que ela precisou te deixar livre pra viver outras sensações, com outras pessoas, te deixou livre, pra ver o que se fez de certo e errado, pra que num futuro próximo os mesmos erros não sejam cometidos, as mesmas lágrimas não sejam derramadas.
É dificil de falar, nunca mais farei isso ou aquilo, esse é um erro que não cometerei mais, acontece, que NUNCA é uma palavra muito forte, eu acredito, então o que se pode dizer é que evitarei ao máximo tal ato, que me faça sofrer e faça outro sofrer, mas não evitarei as lembranças deixadas, que me fazem sorrir ao vento pela sua simples existência em minha memória. Mas então, eis que chega a roda viva, E carrega o destino prá lá ...






Sem comentários: