domingo, março 09, 2008

... de todas as cores, de todos os sabores....

Existem milhões de mensagens bonitas falando das vantagens e glórias de ser mulher. E sinceramente não pretendo falar de nenhuma delas em especifico! Na verdade voi falar de um problema feminino que atormenta 7 entre 10 mulheres.
A cólica!
Se você não sabe o que é uma dor de cólica, agradeça aos céus!
De verdade, verdadeira, existe toda uma explicação fisiológica para isso, mas isso não vem ao caso agora, o que importa é que do nada você recebe aquela pontada dentro de você, que as vezes faz você se curvar, outras vezes, suar frio, outras ainda a ver estrelinhas coloridas, não ter vontade de ver ninguém, e te faz tomar todos os remédios que você acha que pode fazer com que aquela dor, passe o mais rápido possível!
Sem falar nas receitas caseiras, sabe aquela da sua avó, não pode pegar friagem! Diziam os antepassados, rs, que não se poderia lavar os cabelos quando se estivesse menstruada, pra não ter risco de cólicas, o.Õ, tem lógica uma coisa dessas? Fazer o que, crendices populares minha gente!
Enfim, mulher sofre com TPM, cólica, mudanças de humor, choram vendo novelas, algumas choram vendo os comerciais, ou choram de tanto rir por piadas sem graças, ou comem porcarias desesperadamente!
Fazer o que se nessa época do mes nosso humor muda constantemente, a gente é mulher, e ponto!
Mas que cólica dói, isso é bem da verdade!rs..


1 comentário:

Forte-e-Intensa disse...

Eu concordo plenamente, pelo simples fato de ter essa bendita nesse exato momento comigo agora...Não sei se escrevo, não sei se me curvo! Rs. Mas também não consigo ficar deitada...E hoje passei a tarde inteira comendo bolacha !
MUlher..."Amélia não tinha a menor vaidade.Amélia que era mulher de verdade..."
Será que a Amélia sofria de cólica Thá? haha
Beiiijos