sábado, janeiro 10, 2009

Façam o que eu digo, nem sempre o que eu faço...


Oi! Não falei que voltei!?
Então aqui estou! (cara de deslumbrada, rs)

Cara, tinha me esquecido de como dói fazer alongamentos!
Eu sei que é absurdo eu admitir isso, principalmente porque eu tenho toodo um discurso pronto e fisiológico sobre os beneficios que os alongamentos fazem na sua vida e no seu dia de vida!
E costumo repetir ele váárias vezes aos dias a cada paciente, que reclama insistentemente que aquilo dói pra burro!
E eu na maior calma do mundo explicava que realmente doia, mas era uma dor necessária, e que aquilo lhe faria muito bem!
Acontece, que essa semana, baixou um santo em mim chamado geração saúde! Tomei vergonha na cara e comecei a fazer caminhadas. Uuhuull! Até ai tuudo ótimo!
Em partes pra ser sincera, porque caminhar eu comecei, mas não alongava como mandava toodos os pacientes fazerem!
O fato minha gente, é que essa fisioterapeuta que vos fala, tem um péssimo alongamento e uma flexibilidade articular pior ainda, é triste e dura essa realidade, mas fazer o que.
Como diz uma parte do meu discurso a favor do alongamento, os centimetros que você demora meses pra ganhar, você perde em semanas, sem alongar. E essa é a nua e pura verdade.
Continuando minha semana saúde total, comecei a academia! \o/
Lógico, pela aula de Body Balance, que é uma delicia de fazer, claro, quando você já esta acostumado fisicamente, fiz a aula, a mesma aula com os mesmos exercicios que eu fazia a um ano atrás, o problema é que eu sentia uma dor absurda e meus músculos fadigavam (quando você alonga e sua perna começa a tremer, pedindo socorro, já que doer não resolve mais).
Ou seja, no dia seguinte batata que eu estava dolorida.
Mas fui pra academia firme e forte (não tão no sentido literal da palavra, mas fui), fiz a aula de alongamento que doeu muito mas eu fiz inteira, e fiz mais uma aula, Body Jump, é minha gente não é facil resolver virar atleta do nada, principalmente se do nada você tem que pular durante uma hora inteirinha numa cama elástica, seguindo o ritmo da música e coreografia, e respirar ao mesmo tempo. Eu como uma boa descordenada de plantão, não podia pensar em nada, e nem sequer olhar por lado, mas consegui! hahaha. Além de fazer a aula consegui também uma dor muscular absurda, que sempre que faço alguma coisa dói e me faz pensar:viu sua burra, se você nunca tivesse desistido da academia, seria uma pessoa super alongada e preparada fisicamente, mas, desisitiu agora tem que sofrer! hahaha
Mas vamos indo né, cada dia de uma vez, em busca de uma boa flexibilidade e alongamento.
Então alongue-se!
Sempre!

;)

2 comentários:

Tati disse...

O que me lembra que preciso voltar a fazer caminhadas... ;o~~

michelito disse...

kkkkk... essa é ótima!!!

Parece uma aula de ioga que fui... me lembrei dela a semana inteira... por causa das dores... rsrsrsrsrs

=)