quarta-feira, julho 26, 2006

Não sou mulher de margarina e nem mulher de peitão e agora??? o.Õ


..."Porque nem toda feiticeira é corcunda
Nem toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho que muito homem" ...
Uma coisa que eu sempre gostei é de ver comercial de televisão, aqueles que são criativos e que tem uma mensagem a passar, não aqueles que só querem te vender um produto qualquer, que quando começa te da aquela vontade de ir pegar um copo de agua, ou dar uma viajada na maionese. Eu gosto daquele coemercial, que quando você ta na cozinha lavando a louça e escuta a sua musiquinha, vem correndo pra sala pra assistir pela milionésima vez.
Hoje eu tava fuçando na net, e achei uma entrevista do washington Olivetto, um super publicitário, aquele publicitário que criou a propaganda do " Meu primeiro sutiã" lembra? ( se não lembra da uma olhadinha no link!)
Então nessa entrevista, ele falava que hoje em dia a propaganda erra muito com as mulheres, porque a mídia só apresenta a imagem de dois tipos de mulheres, a mulher comercial de margarina, e a mulher peitão, na entrevista ele falava do seu comercial do primeiro sutiã que a gente nunca esquece, e acabou falando sobre as mulheres fissuradas por ter um peitão, até citava o caso de uma guria de 22 anos que ja fez 11 cirurgias plasticas nos seios, pra ter o seu tão sonhado peitão!
Aff! será que é necessário, tanto sacrificio para ficar parecidoa com a atriz de novela, ou aquela modelo conhecida mundialmente? Por que será que existe essa busca incansavel por sues 15 minutos de fama, mais os dos comerciais, e depois minha filha, descanse em paz! Como diz a musica dos Titãs. O Gênio da ultima hora, é o idiota do ano seguinte! A publicidade é feita de fases, e um dia quem sabe essa fase do peitão vai acabar. E quem sabe as mulheres comecem a se valorizar mais, a valorizar o seu interior, ao invés de valorizar muito mais a imagem que elas passam aos outros. Elas terão que perceber que muito mais vale a felicidade que elas sentem, do que a imagem que elas tentam passar de que são as mais lindas, mais amadas e as mais mais entre todas que a rodeiam. De que adianta passar uma coisa que voce não sente de verdade? Essa imagem é mais importante que a sua felicidade??? Humpf! As vezes acho que é necessário apertar o botãozinho do phoda-se e tentar ser feliz! Por que a felicidade só vai bater a sua porta, quando VOCÊ estiver disposto a abrir a sua porta pra ela. Quando a sua felicidade for mais importante e quando o seu SIM para qualquer coisa venha antes de tudo pra você, sempre!!! O Ser Humano foi criado para viver em grupo, e não isolado do mundo, mas em um grupo de harmonia, em que cada um tenha o seu obejtivo de vida, e que nesse grupo todos trabalhem juntos para alcançar o seu ideal próprio; Porque se todos tivessem um mesmo ideal, não seriamos um grupo, e sim uma equipe, que ia viver na busca incansavel de um mesmo objetivo, obejtivo este, que muitas vezes nem seria comum a todos. Então mais uma vez o ser humano se anularia, na esperança de sempre agradar o outro em primeiro lugar!



quarta-feira, julho 19, 2006

Você não é obrigado a gostar de mim!


Acho que perdemos muito tempo de nossas vidas na busca pelo nosso par perfeito, metade da laranja, ou a tampinha da panela. Meu deus, não existe pessoa perfeita, se eu acho tantos defeitos nos outros, também deve existir quem ache tantos ou mais defeitos em mim. Sempre dizem que o namorado ideal é aquele carinha, bonito, simpatico, inteligente, extrovertido, e o mais importante item da lista fiel! Uau! Como essa palavrinha de 4 letras pesa tanto numa lista de qualidades, ou defeiots de uma pessoa. Acho que como diz Arnaldo Jabor, que escreve coisas muito inteligentes por sinal, sobre o nosso dia-a-dia, nós devemos procurar a pessoa errada, aquela que mesmo com seus inumeros defeitos, nos faz perder a cabeça, e se sentir nas nuvens mesmo com os pés bem firmes no chão. Aquela pessoa que respeita o nosso jeito de ser, o nosso jeito de agir e pensar.
É muito facil você dizer, se fosse eu faria diferente, mas você não sabe o que se passa na cabeça daquela pessoa que levou um pé na bunda que mesmo escrito em letras miudinhas é enorme pra quem o leva. Dae a pessoa, chora, se descabela, se deprime, se acha feia, gorda, mal amada, ou seja, ela perde o seu amor próprio, por uma pessoa, que não é obrigada a gostar dela. Uma pessoa, que a fez feliz por um tempo, mas que depois não a fazia mais tão bem assim, uma pessoa que ao invés de lhe arrancar gargalhadas, arrancava lagrimas, com uma facilidade surpreendente.
Acho que temos o poder de escolher, de certa forma é claro, se queremos tocar nossa vida em frente, aprendendo sempre com as boas e más experiencias, ou se queremos viver do passado, sonhando com inumeras ilusões. Eu particualrmente prefiro viver o persente, porque quem vive de passado é museu! Uma vez li num texto, que não me recordo o autor de que existem pessoas, que fazem parte de sua vida, por uma estação, por um ano, ou por uma vida toda. Acho que Deus, coloca as pessoas certas na sua vida, no momento certo em que você fará bem a pessoa e ela fará bem a você. Tanto é que existem aqueles amigos que eu costumo chamar de instantaneos, que você precisa estar ali a todo momento, dizendo " eu estou aqui"; da mesma forma que existem aqueles amigos, que você pode ficar dias e meses sem sentar e conversar, mas quando se reuném parece que o ultimo encontro foi a apenas alguns dias ou mesmo horas. Essas eu acho que são as pessoas pra vida inteira! É por isso que agradeço a Deus por ter colocado algumas pessoas em minha vida!!

quarta-feira, julho 12, 2006

Cultura agora se vende por metro. Quer comprar um ???



Sempre achei que cultura fosse uma coisa que você ia adquirindo de acordo com a sua vontade a até mesmo de acordo com o curso da sua vida. Afinal existem vária formas de você adquirir cultura, através de filmes, músicas, revistas, livros, televisão e internet, quando usadas de forma inteligente.
Acho que a forma mais comum e utilizada para se obter cultura é o livro. Tanto é que quem afirma que goste de ler, é taxado de nerd, ou de intelectual, ou sei la qualquer outra coisa do gênero. Existem também vários tipos de cultura, que dependem é claro do interesse de cada um.
Acontece que agora o fato de ser taxado de intelectual é cool. Então pasmem, estão vendendo livros por metro. Pra que?? Ué pelo simples fato de que é chiquérrimo ter uma estante abarrotada de livros envelhecidos, com capas de couro e letras douradas. O mais impressionante é que esses livros não são comprados por seu conteudo, e sim pela sua aparencia antiga.
O consumismo, criado por esse mundo nefasto e capitalista, em que vivemos. Chegou a tal ponto em que para se divertir você deve dançar versos como: To ficando atoladinha/To ficando atoladinha/To ficando atoladinha/Calma, calma foguentinha[4x]. E par ser bonito deve ter um corpo escultural, com o cabelo igual ao da mocinha da nova novela. Dae cada vez mais aumenta a procura por cirurgias plásticas para adolescentes que estão em depressão por quenão são satisfeitas com a vida "injusta" que levam, ah me economize, isso é falta de psicotapa como diria minha mãe! rs!.
E agora, me diga, cade a individualidade de cada um??? Cade a liberdade e coragem pra se dizer, eu gosto disso, ou daquilo??
Cada vez mais somos direta ou indirertamente influenciados a seguir um padrão, mas pra que? Ninguém é igual a ninguém e nem deve ser, senão seriamos um bando de robozinhos que seriam programados ao nascer. E sera que nessa programação inicial de fabrica estaria incluida a configuração, "obtenha cultura por si só, por seus próprios meios e interesses"???
Não é porque um decorador disse que é contemporaneo e cool ter livros em casa que devemos ter, devemos ter se ativermos vontade de ler, eu acho que sempre vou gostar de ler. Qualquer coisa que seja, desde um livro com uma história de ficção, até um rótulo de margarina, ou shampoo!
Cada um é livre pra poder escolher o que vai gostar ou não! Mas acho que precisamos aprender a usar mais essa Liberdade!
Liberdade de escolha, de opinião, afinal se não fosse pra ser assim, deus não inventária o livre arbitrio, quando nos criou. Humpf!

sexta-feira, julho 07, 2006

Santo anjo do senhor....


Sabe, eu sempre tive fé. Mas uma coisa é certa eu nunca fui daquelas pessoas, que quando tem um problema abrem a biblia em busca de uma solução, ou então daquelas que frequentam a missa assiduamente todos os sabados. Mas respeito quem faz isso.
Na verdade, eu tenho uma opinião meio estranha sobre fé, muitas vezes até me calo para não causar polêmica. Afinal, sou uma menina de grupo de Jovens, ex-catequista, e ainda sobrinha de padre. Não posso sair por ai falando o que penso sobre a igreja. Na verdade acho que fé é uma coisa que você acredita, da sua maneira, as vezes voce pode nem saber direito por que acredita, mas voce sabe que voce tem Fé.
Enfim quando me deparo com um problema, corro para falar com um amigo, ou minha mãe sei lá, na maioria das vezes um amigo, por que sei la, preciso de uma coisa mais fisica, uma palvra um conselho, ou mesmo um abraço, pq por mais que eu creia em Deus, ele não vai abrir uma nuvem no meio da rua, enquanto eu ando e viajo nos meus pensamento e dizer " sim Thaís, você esta certa, ou Não não é por ai."
Entende??? Não!? Olha só acredito que o amigo seja um intrumento de Deus em nossas vidas, que nos ajuda a tomar as decisões certa e tudo mais. Ou memso as erradas, por que afinal Deus escreve certo por linhas tortas, não diz assim o ditado?? Ou será que somos nós que lemos errado o que ele escreve em nossas vidas?
Aih! são tantas duvidas que eu tenho, que as vezes é melhor nem pensar no assunto! Outra coisa, eu gosto de ir a missa, pelo seu ritual e cada um de seus significados, mas só vou quando eu me acho preparada pra participar de tal festa, pq a missa tbm é uma festa. Não como aquelas festas como estamos acostumados a ir, mas ela não deixa de ser uma. Então eu prefero ir a missa uma vez a cada mês, e ir e participar com fé e vontade do que ir todo o sábado e ficar o lhando o cabelo de um, a roupa de outra e etc. Então esses são apenas alguns de meus pensamentos no que eu posso chamar de crises de fé, e tbm esta é apenas mais uma das muitas que eu ja tive.
Mas sabe, hoje aconteceu uma coisa que me chamou a atenção. Quando eu estava voltando pra casa da faculdade, pelo caminho escuro, igual ao da história do chapéuzinho vermelho. dae eu me vi naquela escuridão e sem perceber comecei a pronunciar mentalmente as seguintes palavras: " Santo anjo do Senhor, meu zeloso e guardador, sempre me reje me governa me ilumine, Amém!" E então por mais incrivel que pareça as luzes que estavam apagadas se acenderam. E na hora eu pensei, Uau! Deus me Ouviu! E no mesmo instante agredeci!
É em momentos assim, que eu me deparo o quão grande é o poder de Deus em nossas vidas, mesmo com as minhas inumeras crises de fé.
.... Sempre me reje, me governe, me ilumine, amém!"

quarta-feira, julho 05, 2006

Meu Deus, pq o ser humano sempre culpa o outro????

Viva o Cafu capitão perene
Melhor lateral do Jardim Irene.
Viva Roberto Carlos veloz como o vento
Que arruma as meias durante o cruzamento


Viva o Kaká, menino bonito
Na hora do jogo,amarela no grito.
Viva Ronaldinho Gaucho
Tão útil como pinto murcho.

Viva o ativo Parreira
Que não substitui, não treina e só diz besteira.
Viva o Gagallo
Mas arrumem um asilo prá interná-lo.


Lamento por Dida, Juan, Zé Roberto e Robinho
Que até brilharam nesse timinho
Mas o resto eu quero que se dane
Porque quem joga mesmo é o Zidane.


Vamos esperar o Parreira descer do avião
E dizer que pra treinar a seleção
É preciso trabalho, cérebro e dedicação
É também preciso ter coração como o grande Felipão.

Chega de Zagallo, chega de Parreira
Não precisamos destes velhos caretas.
E "Parreira Burro"
Tem treze letras.

Acho que esse poema, resume parte do meu post (que meu blog temperamental fez questão de engolir ¬¬ ). A outra parte era em relação que temos o inutil costume de sempre culpar o outro por um erro cometido! A Bola da vez é o Parreira, e nossas celebridades milionárias da selação.
No fundo eu até que gostei que o Brasil não ganhou a copa, pq afinal, nós iamos ser hexa campeões, ótimo! Um viva para nós: ihhaaa!!!!
Mas e na minha vida o que este título mundial iria influenciar??? Em nada! Em absolutamente nada! Nem na minha, e nem na maioria dos trabalhadores brasileiros, nem na vida daquele hippie que me parou hj na rua pra me mostar o seu trabalho artesanal, e acabou dizendo assim, que ele poderia fazer qualquer coisa na vida, mas que ele preferia trabalhar com arte e cultura!
Isso me fez ver, que vale muito mais a pena a gente fazer algo que a gente goste ou se divirta com isso, do que ficar só se estressando por alguma coisa que não te de prazer!!!

Ou em outras ocasiões, ficar culpando alguém pelos nossos erros, como disse meu professor uma vez, o ser humano tem que deixar de ser hipócrita e começar a assumir seus próprios erros, ao invés de sempre querer jogar a culpa em alguém ou em alguma coisa!
Por isso se não der certo, eu viro hippie, como diz uma comunidade do orkut!
E minha mãe me mata, como ela ja ameaçou quando eu falei que queria ser missionária da cruz vermelha na africa! =] *

________________________________________________________
* Tudo bem ela não falou isso com todas as letras, mas foi o que li no olhar dela!
** Eu ainda não aprendi como escrever riscadinho, acho q preciso de uma aula pratica um dia desses.
*** E relamente meu blog tem vida própria! ¬¬