quarta-feira, julho 26, 2006

Não sou mulher de margarina e nem mulher de peitão e agora??? o.Õ


..."Porque nem toda feiticeira é corcunda
Nem toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho que muito homem" ...
Uma coisa que eu sempre gostei é de ver comercial de televisão, aqueles que são criativos e que tem uma mensagem a passar, não aqueles que só querem te vender um produto qualquer, que quando começa te da aquela vontade de ir pegar um copo de agua, ou dar uma viajada na maionese. Eu gosto daquele coemercial, que quando você ta na cozinha lavando a louça e escuta a sua musiquinha, vem correndo pra sala pra assistir pela milionésima vez.
Hoje eu tava fuçando na net, e achei uma entrevista do washington Olivetto, um super publicitário, aquele publicitário que criou a propaganda do " Meu primeiro sutiã" lembra? ( se não lembra da uma olhadinha no link!)
Então nessa entrevista, ele falava que hoje em dia a propaganda erra muito com as mulheres, porque a mídia só apresenta a imagem de dois tipos de mulheres, a mulher comercial de margarina, e a mulher peitão, na entrevista ele falava do seu comercial do primeiro sutiã que a gente nunca esquece, e acabou falando sobre as mulheres fissuradas por ter um peitão, até citava o caso de uma guria de 22 anos que ja fez 11 cirurgias plasticas nos seios, pra ter o seu tão sonhado peitão!
Aff! será que é necessário, tanto sacrificio para ficar parecidoa com a atriz de novela, ou aquela modelo conhecida mundialmente? Por que será que existe essa busca incansavel por sues 15 minutos de fama, mais os dos comerciais, e depois minha filha, descanse em paz! Como diz a musica dos Titãs. O Gênio da ultima hora, é o idiota do ano seguinte! A publicidade é feita de fases, e um dia quem sabe essa fase do peitão vai acabar. E quem sabe as mulheres comecem a se valorizar mais, a valorizar o seu interior, ao invés de valorizar muito mais a imagem que elas passam aos outros. Elas terão que perceber que muito mais vale a felicidade que elas sentem, do que a imagem que elas tentam passar de que são as mais lindas, mais amadas e as mais mais entre todas que a rodeiam. De que adianta passar uma coisa que voce não sente de verdade? Essa imagem é mais importante que a sua felicidade??? Humpf! As vezes acho que é necessário apertar o botãozinho do phoda-se e tentar ser feliz! Por que a felicidade só vai bater a sua porta, quando VOCÊ estiver disposto a abrir a sua porta pra ela. Quando a sua felicidade for mais importante e quando o seu SIM para qualquer coisa venha antes de tudo pra você, sempre!!! O Ser Humano foi criado para viver em grupo, e não isolado do mundo, mas em um grupo de harmonia, em que cada um tenha o seu obejtivo de vida, e que nesse grupo todos trabalhem juntos para alcançar o seu ideal próprio; Porque se todos tivessem um mesmo ideal, não seriamos um grupo, e sim uma equipe, que ia viver na busca incansavel de um mesmo objetivo, obejtivo este, que muitas vezes nem seria comum a todos. Então mais uma vez o ser humano se anularia, na esperança de sempre agradar o outro em primeiro lugar!



3 comentários:

Anónimo disse...

'Não sou atriz-modelo-dançarina
Meu buraco é mais em cima'


Eu amo essa música, e essa parte acho que sintetiza um pouco do meu comentário...
Sabe, eu gosto de ter um corpo legal (nos padrões da Jackoulândia, é claro!) que é um troço que me faz sentir bem e avontade, comigo mesma e consequentemente com o mundo! Mas quando você passa a ser escravo da sua imagem, aliais da imagem que impõem que você tenha, você acaba esquecendo de cultivar uma coisa que é muito mais importante: que é o CONTEÚDO da embalagem, porque ela vazia não vale nada, por mais bonita que seja, talvez apenas sirva de enfeite, e eu acho que nenhum ser humano nasceu para ser enfeite de nada e sim pra fazer parte do mundo!

O meu buraco é mais em cima...

--
Ótimo post!

Carol Ramalho disse...

A questão é que por mais que pensemos dessa forma (pq eu concordo com tudo o que vc disse em gênero, número e grau) a gente sempre vai ser influenciado por esses malditos peitões ou qualquer outra coisa que seja modismo.. por mais que a gente não queira ser contaminado, rs, por isso é praticamente impossível que aconteça. Ninguém é tão autosuficiente assim a ponto de não se importar.. Mas sabe o que eu faço pra me sentir mais confortada com alguns de meus defeitos de gente mortal? rs Eu olho a veia saltada na testa que a Julia Roberts tem igual a minha e penso 'eu tbm tenho uma!', vejo os peitinhos da Ana Paula Arósio e da Galisteu e penso 'eu tbm tenho' e vejo algumas magrelas famosas e penso 'eu tbm sou assim', e veja que coisa, penso que elas são todas lindas, daí eu pendo 'olha que coisa!, eu tbm' auhauhauhauhauha


Me ajuda!, tente o mesmo qdo precisar! rs

Bjs ;*

michelito disse...

Menina! Sem palavras... apenas faço um brinde para todas as mulheres, em especial a Jac, minha alma gêmea versão feminina, a Carol, dona de um jeito forte e cativante e a você, moça-menina-mulher que mostra com todas as letras e predicativos que nem toda brasileira é bunda!
:]
Adoro vc! Ótima semana, saudades sempre!