quarta-feira, julho 05, 2006

Meu Deus, pq o ser humano sempre culpa o outro????

Viva o Cafu capitão perene
Melhor lateral do Jardim Irene.
Viva Roberto Carlos veloz como o vento
Que arruma as meias durante o cruzamento


Viva o Kaká, menino bonito
Na hora do jogo,amarela no grito.
Viva Ronaldinho Gaucho
Tão útil como pinto murcho.

Viva o ativo Parreira
Que não substitui, não treina e só diz besteira.
Viva o Gagallo
Mas arrumem um asilo prá interná-lo.


Lamento por Dida, Juan, Zé Roberto e Robinho
Que até brilharam nesse timinho
Mas o resto eu quero que se dane
Porque quem joga mesmo é o Zidane.


Vamos esperar o Parreira descer do avião
E dizer que pra treinar a seleção
É preciso trabalho, cérebro e dedicação
É também preciso ter coração como o grande Felipão.

Chega de Zagallo, chega de Parreira
Não precisamos destes velhos caretas.
E "Parreira Burro"
Tem treze letras.

Acho que esse poema, resume parte do meu post (que meu blog temperamental fez questão de engolir ¬¬ ). A outra parte era em relação que temos o inutil costume de sempre culpar o outro por um erro cometido! A Bola da vez é o Parreira, e nossas celebridades milionárias da selação.
No fundo eu até que gostei que o Brasil não ganhou a copa, pq afinal, nós iamos ser hexa campeões, ótimo! Um viva para nós: ihhaaa!!!!
Mas e na minha vida o que este título mundial iria influenciar??? Em nada! Em absolutamente nada! Nem na minha, e nem na maioria dos trabalhadores brasileiros, nem na vida daquele hippie que me parou hj na rua pra me mostar o seu trabalho artesanal, e acabou dizendo assim, que ele poderia fazer qualquer coisa na vida, mas que ele preferia trabalhar com arte e cultura!
Isso me fez ver, que vale muito mais a pena a gente fazer algo que a gente goste ou se divirta com isso, do que ficar só se estressando por alguma coisa que não te de prazer!!!

Ou em outras ocasiões, ficar culpando alguém pelos nossos erros, como disse meu professor uma vez, o ser humano tem que deixar de ser hipócrita e começar a assumir seus próprios erros, ao invés de sempre querer jogar a culpa em alguém ou em alguma coisa!
Por isso se não der certo, eu viro hippie, como diz uma comunidade do orkut!
E minha mãe me mata, como ela ja ameaçou quando eu falei que queria ser missionária da cruz vermelha na africa! =] *

________________________________________________________
* Tudo bem ela não falou isso com todas as letras, mas foi o que li no olhar dela!
** Eu ainda não aprendi como escrever riscadinho, acho q preciso de uma aula pratica um dia desses.
*** E relamente meu blog tem vida própria! ¬¬

5 comentários:

Jaq Gimenes disse...

Eu não li o post... só o final onde você diz que não aprendeu a escrever riscadinho... eu temia mesmo que minha explicação não tivesse sido muito clara
é assim baby:
< s > seu texto < / s >
mas sem os espaços, entendeu?!

Bom... só queria avisar que eu fucei em tudo no seu blog e acho que o problema das fotos é aquela opção do local da foto... dá certo só quando se escolhe "nehuma" dae tem que esperar um pouco que a foto aparece... se não aparecer, tenta denovo que na segunda vez dá certo... pelo menos nas minhas tentativas deu!

Bom era isso...
Outra hora eu volto aqui e leio o post e destilo meu veneno, ops, meu coment! ;)

Tá bom?!
Bjão!

Jaq Gimenes disse...

ah! quer ver a vontade que eu tava de comentar sobre os acontecimentostupiniquinsfrustrantesfutebolístico?! Dá um look no meu coment no blog do Michel que eu fiz ontem! :P~~~ Começa só pelo tamanho do texto! O.O

Jaq Gimenes disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Jaq Gimenes disse...

Eu Li!
:D
Seu post ficou bom. Revoltado, mas bom!
Eu tenho toda uma visão e opinião sobre isso tudo, mas acho que esse assunto já tá cansando... a verdade é que temos um pouco mais que 3 meses pra escolhermos quem vai nos representar na próxima copa, ops, não, quem vai nos representar nos cargos federais e estaduais... e isso sim é muito importante pra cada brasileiro, feliz ou não com a sua seleção!

Como diz Zeca Consolador do Povo Brasileiro Pagodinho:
Bola pra frente Brasil!!

;o)

michelito disse...

O brasileiro é um ser super curiosíssimo, desses que merecia ser estudado e dissecado num laboratório, sabe? Como pode um país aparentemente tão esculhambado politicamente, com a maioria da população à beira da miséria e a outra metade fugindo dela vorazmente, uma guerra civil bem embaixo dos nossos olhos (só com outra nomenclatura: violência nos centros urbanos, no campo)enquanto damos mais atenção pra guerra do iraque, enquanto a identidade cultural brasileira é super fantástica e rica e esse ser acha motivos pra rir e torcer?
Acho que por isso quando, no dia que tava indo pra mais uma das minhas inúmeras entrevistas-que-não-dão-em-porra-nenhuma vi a bandeira do meu país toda maltratada senti mais revolta por minha situação(e de tantos outros), mas ao mesmo tempo sorri, pois EU SOU BRASILEIRO. Das minhas desgraças posso rir, e seguir adiante, fazendo poesia, como Pablo Neruda... rs...
ADORO SEU BLOG, MENINA! VC ESCREVE BRILHANTEMENTE. ACHO Q EU, VC E A JAQ DEVEMOS MONTAR UM GRUPO, UMA CORRENTE LITERÁRIA... RS...
MUITOS BESOS, ÓTIMO FDS!