sexta-feira, julho 07, 2006

Santo anjo do senhor....


Sabe, eu sempre tive fé. Mas uma coisa é certa eu nunca fui daquelas pessoas, que quando tem um problema abrem a biblia em busca de uma solução, ou então daquelas que frequentam a missa assiduamente todos os sabados. Mas respeito quem faz isso.
Na verdade, eu tenho uma opinião meio estranha sobre fé, muitas vezes até me calo para não causar polêmica. Afinal, sou uma menina de grupo de Jovens, ex-catequista, e ainda sobrinha de padre. Não posso sair por ai falando o que penso sobre a igreja. Na verdade acho que fé é uma coisa que você acredita, da sua maneira, as vezes voce pode nem saber direito por que acredita, mas voce sabe que voce tem Fé.
Enfim quando me deparo com um problema, corro para falar com um amigo, ou minha mãe sei lá, na maioria das vezes um amigo, por que sei la, preciso de uma coisa mais fisica, uma palvra um conselho, ou mesmo um abraço, pq por mais que eu creia em Deus, ele não vai abrir uma nuvem no meio da rua, enquanto eu ando e viajo nos meus pensamento e dizer " sim Thaís, você esta certa, ou Não não é por ai."
Entende??? Não!? Olha só acredito que o amigo seja um intrumento de Deus em nossas vidas, que nos ajuda a tomar as decisões certa e tudo mais. Ou memso as erradas, por que afinal Deus escreve certo por linhas tortas, não diz assim o ditado?? Ou será que somos nós que lemos errado o que ele escreve em nossas vidas?
Aih! são tantas duvidas que eu tenho, que as vezes é melhor nem pensar no assunto! Outra coisa, eu gosto de ir a missa, pelo seu ritual e cada um de seus significados, mas só vou quando eu me acho preparada pra participar de tal festa, pq a missa tbm é uma festa. Não como aquelas festas como estamos acostumados a ir, mas ela não deixa de ser uma. Então eu prefero ir a missa uma vez a cada mês, e ir e participar com fé e vontade do que ir todo o sábado e ficar o lhando o cabelo de um, a roupa de outra e etc. Então esses são apenas alguns de meus pensamentos no que eu posso chamar de crises de fé, e tbm esta é apenas mais uma das muitas que eu ja tive.
Mas sabe, hoje aconteceu uma coisa que me chamou a atenção. Quando eu estava voltando pra casa da faculdade, pelo caminho escuro, igual ao da história do chapéuzinho vermelho. dae eu me vi naquela escuridão e sem perceber comecei a pronunciar mentalmente as seguintes palavras: " Santo anjo do Senhor, meu zeloso e guardador, sempre me reje me governa me ilumine, Amém!" E então por mais incrivel que pareça as luzes que estavam apagadas se acenderam. E na hora eu pensei, Uau! Deus me Ouviu! E no mesmo instante agredeci!
É em momentos assim, que eu me deparo o quão grande é o poder de Deus em nossas vidas, mesmo com as minhas inumeras crises de fé.
.... Sempre me reje, me governe, me ilumine, amém!"

4 comentários:

michelito disse...

Vc fez abrir hj boas lembranças esquecidas nessa estranha mente de devaneios e memórias... rs. Acho que um dia ainda vou me tornar um escritor profissional [se bem que a Martinha disse uma vez que meus poemas são muito pessimistas... rs] e cada vez que venho aqui [não precisava repetir, mas é delicioso escrever inúmeras vezes] eu me sinto inspirado a escrever, seja na minha agenda, no meu caderno de poemas ou no meu blog. Talvez essa seja uma das formas que Deus encontrou de se aproximar de mim... e agradeço imensamente por isso. A outra, como vc mesmo postou, é através de amigos, parentes, colegas e desconhecidos, e uma das amigas é vc! Incrível que conhecemos há tão pouco, mas tão intensamente... bem, chega, vou deixar espaço pros outros comentar... rs
besitos caramelados com flocos crocantes e delicioso chocolate nestlé (mas como toh desempregado, vai com garotada mesmo... rs).
ADORO VC!

Jaq Gimenes disse...

Fé Fé Fé... Fé!
Sempre gosto de dizer que acreditar é preciso. Assim como você não custumo e na realidade nem gosto de comentar sobre MEU ponto de vista em relaça a Fé, porque por vezes ela não é nadacatólica se é que me entende, e acho que entende sim, porque eu entendi o que você quis dizer neste post.
E a verdade é que as coisas só acontecem se você acreditar... e eu sei que muito das benevolências da minha vida se deve a Fé que eu tenho (e sua reciprocidade)nas pessoas que me rodeiam, nas pessoas que amo, em você!
:o***

---
muita coragem da sua parte falar sodre este assunto!

Anónimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

Anónimo disse...

Fé é um pensamento universal. Acreditamos que ter fé é ser leal com nossos princípios, mas na verdade FÉ é acreditarmos em um SER superior, porque não somos ninguém sem uma razão, sem um sentido. Não importa a religião, nossa fé, nosso DEUS é único.