sexta-feira, abril 20, 2007

Para poucos MUITO e para muitos POUCO...

Como já dizia a música ' vivemos esperando dias melhores', e enquanto esses dias melhores não chegam, vamos exercitando uma habilidade que adquirimos pouco a pouco, e quanto mais o tempo passa, mais nos aperfeiçoamos na fabulosa arte de Reclamar. Isso mesmo, R E C L A M A R ! Se esta calor, é porque esta calor demais, se está frio, é por que ta parecendo a filial do polo norte. E assim por diante.
Essa semana que passou, meu estagio mudou, sai de uma super power clínica, pertinho da minha casa, que tinha todos os equipamentos que eu queria e mais um pouco pra eu ficar olhando e pensando no que eu poderia usar aquilo se um dia eu precisasse. E fui parar agora num clinica do outro lado da cidade, sem nada de estrutura, nada de equipamentos e os poucos existentes é em quantidade restrita. Sabe confesso que a minha primeira reação foi de pensar, não quero ficar aqui!
A verdade é que você se acostuma facilmente com a comodidade, e quando perde, o desanimo aparece na sua cara. Mas dae comecei a pensar, poxa, por mais que pra mim aquela clínica seja totalmente desequipada, pras pessoas que se tratam lá, é a oportunidade de cura/melhora que elas tem. Aquela é a realidade delas, é triste dizer isso? É! Mas é a verdade!
A triste verdade de que algo de errado está errado em nossa sociedade, uma sociedade que muitos tem apenas a opção de ter muito pouco, as vezes quase nada. Mas, esse quase nada pra mim, pode ser tudo para um pai que quer ver seu filho andar e brincar como qualquer criança da vizinhaça ou que passa na televisão, esse quase nada pode ser quase tudo para aquele cara que por causa da dor que sente ao movimento, não consegue mais trabalhar como antes para ganhar o seu pão de cada dia!
É nessas questões do dia-a-dia que me deparo, que cada vez mais acredito na profissão que escolhi, que se pode tratar uma dor com os melhores equipamentos existentes, mas que também pode tratar a mesma dor só usando as mãos, ou coisas simples do cotidiano de cada um. Mas isso depende de cada terapeuta. Se ele vai querer ser um fisioterapeuta de receita de bolo super equipado, ou um fisioterapeuta, que não faz milagre, mas que usa fisioterapia com toda a amplitude de conhecimento que ela permite! E eu quero ser esse ultimo tipo de fisioterapeuta.
E como já dizia Raulzito...

" ...Quem não tem colírio usa óculos escuros
Quem não tem filé come pão e osso duro
Quem não tem visão bate a cara contra o muro..."

1 comentário:

Anónimo disse...

Tha so p vc ve eu dei uma passadinha aqui
Bjos