terça-feira, abril 24, 2007

Por uma questão de curiosidade e inutilidade pública.....

Esses dias tava eu lendo e achei uma lista das melhores invenções do mundo. A matéria começava contando a historieta de um pesquisador que saiu país afora perguntando pras pessoas que encontravam qual era a melhor invenção desde o começo de tudo. Dae o homem pensou, coçou a cabeça e respondeu: a garrafa térmica! O pesquisador achou super estranho, e questionou a escolha do homem, que apenas respondeu: " É fácil, veja, a garrafa térmica mantém o que é frio, frio, e o que é quente, quente. Mas como é que ela sabe?Então decidiram perguntar pra algumas pessoas famosas, pra saberem na opinião delas quais eram as mais fantásticas invenções. Eis uma breve lista das coisas citadas: xadrez, imprensa, música clássica, imprensa, bandeira, garrafa térmica, televisão, espelho, luneta, sino, computador, relógio, etc.
Bom, o fato é que, ninguém me perguntou nada, então resolvi fazer minha própria listas das invenções super tops!



1. Raio X



Ah, fala sério, não é o máximo você poder olhar dentro da pessoa sem precisar abrir ela? Confesso que sempre tive um sonho de ter uma caixinha tipo aquela de desenhos q você fica atrás e aparece todo o seu esqueleto.

2. Fotografia


Acho incrível como uma máquina pode capturar o sentimento e a essência da pessoa que se encontra a sua frente.

3. Telefone

Confesso que já parei horas e mais horas pra pensar como funciona o telefone, não obtive muitas respostas, mas que é bom saber que se preciso é possível apertar uns botoezinhos e em segundos é possível se ligar com o outro lado do mundo, ah isso é!


4. Internet

Fundamental importância, sem ela onde eu acharia inspiração, todas essas fotos fantásticas pra postar aqui? rs!


5. Caneta

Quem inventou a caneta, é realmente um gênio, imagina só, ter que estudar e escrever com um potinho de tinta ao lado? ( Acho q o meu pararia mais no chão do que no canto da mesa! rs!)



6. Cirurgias

Só o fato de salvar uma vida, dispensa qualquer comentário.



7. Guarda-chuva



As vezes te salva de vários incomodos, mas também as vezes em vezde te guardar da chuva, parece que te expõem mais ainda a chuva.




8. Chuveiro

Extrema importancia, basta imaginar, você com aquela vontade de tomar uma chuveirada e ter que sair correndo pro riozinho mais próximo, ninguém merece né!




9. Torneira




Muito util pra lavar coisas menores, e controlar a qunatidade de agua que sai através dela, afinal a agua no mundo ta acabando!


10. Garrafa-térmica



Afinal, como é que ela sabe o que tem que manter quente, e o que tem que manter frio??

o.Õ

Sem comentários: