sexta-feira, maio 04, 2007

Sobre filmes e livros....







Sempre houve o comentário de que os livros são sempre melhores que os filmes, por que trazem muito mais detalhes, e cabe a cada leitor imaginar cada cena com suas próprias particularidades. E eu estou cada vez mais certa disso!

Minha ultima decepção com este fato, foi vendo o filme " O código a Vinci", não eu não fui correndo ver no cinema e enfrentar horas de fila, e muito menos fui correndo a locadora ou camelô mais próximo, tudo porque eu queria ler o livro e depois ver o filme. Depois de um bom tempo, li o livro, começando é lógico pela sequência das aventuras de Robert Langdon, com 'Anjos e Demônios', pra depois é lógico ler o tão esperado livro " O código da Vinci", que confesso que quando terminei, não achei tudo aquilo que eu esperava, e muito menos quando vi o filme.

Ah, fala sério, pobres coitados daqueles preguiçosos que apenas vêem os filmes, numa versão pra la de hollywoodiana, ao invés de lerem os livros. Mal sabem eles o quão são enganados. Não que um filme baseado num livro seja uma pura mentira. Mas que ele é sempre alterado, ah isso é! Já tive a experiência com muitos livros e filmes.

Mas também, vamos combinar que existem filmes que são baseados em histórias reais e são sensacionais!

Hoje, na minha aula de cardio, assiti um filme ótimo, " Quase deuses". O filme é fantástico, história real, vivida nos anos 40, no auge do racismo americano, o personagem principal, Vivien, um negro, tem o sonho de fazer faculdade de medicina, mas perde toda a suas economias para a faculdade por que o banco vai a falencia, então consegue um emprego de faxineiro de um médico pesquisador, que logo descobre sua inteligencia fora do comum, e o torna seu assistente, Vivien, começa a progredir juntos com as pesquisas do DR, mas seus méritos nunca são reconhecidos, pois além de negro ele não é médico. Vale a pena assistir, tanto pela pesquisa da cirurgia cardiaca, quanto pela história; Principalmente pra quem gosta de dramas como eu.


" Mais vale seus atos, e o que você tem em seu coração,

do que a cor da sua pele."

E viva os livros e os filmes baseados em histórias reais!

Que realmente são reais, e não ficam enganando os inocentes leitores ou telespectadores!

2 comentários:

Tati disse...

Bom, acho que você sabe a minha opinião a respeito disso, sempre falo sobre isso no meu blog. Também acho que as versões cinematográficas de livros estragam toda a magia das histórias. O Código Da Vinci eu também LI depois VI. O livro é legal, achei interessante.Já o filme... meio coisa de menino *corridas, intrigas, perseguição*. Focaram mais a AÇÃO e deixaram a parte histórica (e bem mais interessante) de lado. Hollywood, néam. Tudo bem. E o que fizeram com a Amélie Poulain??? Eu fiquei com dó dela, não do Tom Hanks. O Tom Hanks já tá com a vida ganha!!! Um fracasso aqui outro ali nem faz cocégas na conta bancária dele. Mas a Amélie... teve um começo tão legal, aí caiu nessa fasfalhada. QUE AZAR!


HAGSFDHFADFHAFDHSAFHD....

beijos, see you...

Anónimo disse...

O código da Vinci", que confesso que quando terminei, não achei tudo aquilo que eu esperava,..aha palavras suas q o codigo eh ruim....
sempre estive certo
beijos Ricardinho