terça-feira, janeiro 29, 2008

A vida é uma roda viva!



Tem dias que a gente se sente/Como quem partiu ou morreu/A gente estancou de repente/Ou foi o mundo então que cresceu/ A gente quer ter voz ativa/No nosso destino mandar /Mas eis que chega a roda viva/ E carrega o destino prá lá ... A gente vai contra a corrente/ Até não poder resistir /Na volta do barco é que sente/ O quanto deixou de cumprir/Faz tempo que a gente cultiva /A mais linda roseira que há /Mas eis que chega a roda viva /E carrega a roseira prá lá...(Chico Buarque)



Acho que nunca foi uma pessoa que acredita muito em destino, horoscopo ou simpatias do genero, se isso é falta de fé nao sei. Tenho minha fé do meu jeito em muitas coisas, e acho que ela me sustenta e me sustentará por toda a minha vida. Existe várias formas de fé, aquela exagerada, aquela fé esquecida, e aquela fé de coração. A minha acho que é de coração. Vou a igreja, mas não vou a missa todos os sábados, se é pecado ou não, não sei ao certo, mas tenho minha consciencia tranquila em relação as minhas conversas de pé de orelha com Ele lá de cima.
Uma fé que acho importante, é a fé nas pessoas que estão a sua volta, acho que de certa forma elas são anjos em nossas vidas, que estão ali por algum motivo, que você precisa dela ou ela de você, e o dia que ela se fasta de você, não é por que te abandonou ou coisa assim, e sim por que ela precisou te deixar livre pra viver outras sensações, com outras pessoas, te deixou livre, pra ver o que se fez de certo e errado, pra que num futuro próximo os mesmos erros não sejam cometidos, as mesmas lágrimas não sejam derramadas.
É dificil de falar, nunca mais farei isso ou aquilo, esse é um erro que não cometerei mais, acontece, que NUNCA é uma palavra muito forte, eu acredito, então o que se pode dizer é que evitarei ao máximo tal ato, que me faça sofrer e faça outro sofrer, mas não evitarei as lembranças deixadas, que me fazem sorrir ao vento pela sua simples existência em minha memória. Mas então, eis que chega a roda viva, E carrega o destino prá lá ...

7 comentários:

Anónimo disse...

Poxa Tha...eu estava agora mesmo pesquisando algo sobre como "escrever" o que se sente,é algo que faz parte do meu TTO e que eu vejo ser necessario nesses tempos...e do nada surge uma luz no fundo do túnil com luz de neon "Blog Thata"...e aqui vim eu e para minha surpresa ,ou não, me deparo com um post que por irronia ou não fala por mim também..."que estão ali por algum motivo, que você precisa dela ou ela de você, e o dia que ela se fasta de você, não é por que te abandonou ou coisa assim, e sim por que ela precisou te deixar livre pra viver outras sensações, te deixou livre, pra ver o que se fez de certo e errado, pra que num futuro próximo os mesmos erros não sejam cometidos, as mesmas lágrimas não sejam derramadas."...é dificil compreender isso e conseguir fazer isso tornar-se real,mas para mim neste exato momento é o que importa e o que me fará bem! Nunca se está só quando possuimos anjos por perto!
"...nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá..." mas nos cabe fazer desta estrada a mais pura beleza que as vezes terá vistas "nubladas,escuras" porém ,com um encando sempre proximo!
Não basta saber é necessário compreender e viver o que se sabe!

=****

paulapeq disse...

é, thais, nunca mais é muito tempo, né? :*

Anónimo disse...

amo essa musica
nunca talvez seja amanha
fé bom nao vou criar polemica
sou uma prova viva q o nunca eh relativo

Tati disse...

lindo texto, thais. parabéns.

;o~

;o**

michelito disse...

Salve!

Realmente, tenho meus pontos de vista, alguns beeem divergentes de ti, mas concordo em gênero, número e grau em duas coisas:

1ª: nunca é uma palavra forte demais...

2ª: adoro o jeito que tu escreves

;-)

michelito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

OI Thá...então passei aqui pra dizer que também fiz um blog, mas estou muito atrapalhada! vc precisa me dar uma força...mas enfim!Concordo contigo quando diz sobre a palavra e o ato nunca, é realmente muito forte e que machuca muitas vezes a nos mesmos...mas esse é apenas o meu deslumbramento...hehe
Mil beijocas