quarta-feira, julho 19, 2006

Você não é obrigado a gostar de mim!


Acho que perdemos muito tempo de nossas vidas na busca pelo nosso par perfeito, metade da laranja, ou a tampinha da panela. Meu deus, não existe pessoa perfeita, se eu acho tantos defeitos nos outros, também deve existir quem ache tantos ou mais defeitos em mim. Sempre dizem que o namorado ideal é aquele carinha, bonito, simpatico, inteligente, extrovertido, e o mais importante item da lista fiel! Uau! Como essa palavrinha de 4 letras pesa tanto numa lista de qualidades, ou defeiots de uma pessoa. Acho que como diz Arnaldo Jabor, que escreve coisas muito inteligentes por sinal, sobre o nosso dia-a-dia, nós devemos procurar a pessoa errada, aquela que mesmo com seus inumeros defeitos, nos faz perder a cabeça, e se sentir nas nuvens mesmo com os pés bem firmes no chão. Aquela pessoa que respeita o nosso jeito de ser, o nosso jeito de agir e pensar.
É muito facil você dizer, se fosse eu faria diferente, mas você não sabe o que se passa na cabeça daquela pessoa que levou um pé na bunda que mesmo escrito em letras miudinhas é enorme pra quem o leva. Dae a pessoa, chora, se descabela, se deprime, se acha feia, gorda, mal amada, ou seja, ela perde o seu amor próprio, por uma pessoa, que não é obrigada a gostar dela. Uma pessoa, que a fez feliz por um tempo, mas que depois não a fazia mais tão bem assim, uma pessoa que ao invés de lhe arrancar gargalhadas, arrancava lagrimas, com uma facilidade surpreendente.
Acho que temos o poder de escolher, de certa forma é claro, se queremos tocar nossa vida em frente, aprendendo sempre com as boas e más experiencias, ou se queremos viver do passado, sonhando com inumeras ilusões. Eu particualrmente prefiro viver o persente, porque quem vive de passado é museu! Uma vez li num texto, que não me recordo o autor de que existem pessoas, que fazem parte de sua vida, por uma estação, por um ano, ou por uma vida toda. Acho que Deus, coloca as pessoas certas na sua vida, no momento certo em que você fará bem a pessoa e ela fará bem a você. Tanto é que existem aqueles amigos que eu costumo chamar de instantaneos, que você precisa estar ali a todo momento, dizendo " eu estou aqui"; da mesma forma que existem aqueles amigos, que você pode ficar dias e meses sem sentar e conversar, mas quando se reuném parece que o ultimo encontro foi a apenas alguns dias ou mesmo horas. Essas eu acho que são as pessoas pra vida inteira! É por isso que agradeço a Deus por ter colocado algumas pessoas em minha vida!!

5 comentários:

michelito disse...

UAU! Acredita que eu estava pensando as mesmas coisas desde domingo pra cá? Nossa, vc traduziu em poucas linhas o que penso sobre relacionamentos, sobre amor!
Ótima semana pra vc!

Anónimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

Carol Ramalho disse...

Sabe qual eu acho ser o maior de todos os problemas? Acreditar que existe necessidade em se ter um cobertor de orelhas sempre na vida. É sério.., eu amo namorar, gosto mesmo e se puder vou namorar a vida inteira.. mas procurar namorados não é certo. Eu acredito que na vida as coisas devem fluir e não ser forçadas a acontecer e é exatamente isso que as pessoas fazem: elas forçam namoros e pessoas a serem aquilo que elas gostariam.. e namoros só dão certo quando o casal passa a pensar do mesmo modo, n com objetivo de perfeição, mas pq se gostam e querem que o relacionamento dê certo e essa atitude flui naturalmente.. ;)
Minha opinião, é claro. ;*

Jaq Gimenes disse...

Tem uma crônica do John Lennon que reflete tudo isso aqui (no meu próximo post eu coloco pra você ver)...
E eu tenho uam opinião sobre essa coisa de metade da laranja, e é bem aquilo que você falou, elas aparecem no momento que ambos precisam, e eu sou uma prova viva disso. O ser Humano às vezes fica preocupado demais com a tal da Felicidade, achando que ela vai chegar e ficar a vida toda, e acaba não percebendo quando ela tá ali. Eu, na minha infinita inexperiência, posso dizer que o pouco que vivi, realmente já tive a minha Felicidade Plena, e aquele momemento foi eternizado sim, pela minha memória e pelo meu coração... Mas fisicamente ela teve que se afastar e não é por isso que eu sou menos feliz!
Não sei se deu pra enetender!

Anónimo disse...

Amiga... esse texto foi p mim...
aahuhuaauauh
adorei muito bom mesmo
Bjinhus
=]