domingo, janeiro 28, 2007

Aloha!!



Na língua havaiana Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor" . Seu significado maior é: compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.


Mas aqui em Foz do Iguaçu, o significado é um pouquinho diferente!




Aloha - Foz do Iguaçu - sinônimo de Baladinha, pelo menos pra mim, ué!

Lógico, eu lá toda inocente pensando, olha abriu mais um barzinho, Oba! Vamos lá botar as conversas em dia e escutar uma música bacana! Mas não é bem assim que a coisa funciona!!
vamos começar de uma forma organizada, a discorrer sobre o assunto:

~> Primeiro, o lugar tem uma aparência bacana, mas não tem estacionamento. Dae pra conseguir estacionar o carro no estacionamento deles, é necessário chegar muito, muito cedo. O que não foi o nosso caso. Então tivemos que estacionar longinho.

~> Segundo, ninguém que trabalha lá deixava a gente ficar onde queria, primeiro, mandaram a gente ir mais pro lado, porque tava interronpendo a passagem, então era pra ficarmos na fila. Dae como ficar na fila é um tédio só, embalamos logo num assunto super interessante, até que um segurança, veio novamente cutucando a gente, pra gente parar de falar e prestar atenção na fila que já tinha andado. Dae como se não bastasse isso, depois que pegamos nossos respectivos cartõezinhos, e ficamos ali paradinhas conversando sobre os mesmos, o segurança chato da p** mandou a getn sair do lugar de novo e ir mais pro ladinho, por que estavamos no caminho! ¬¬

~> Terceiro, é quase impossivel você conseguir uma mesa assim logo de cara! E quando finalmente consegue, e se embala num papo divertido com suas amigas, ficam filmando vocês, por que aparentemente é a unica mesa da região que contém, pessoas que estão rindo esponteamente. Por que afinal, é a novidade da cidade, se existe alguma coisa que seja cool, pode ter certeza que hoje, pra muitas pessoas esse lugar chama-se Alohaa! Então por mais que aquele lugar fosse um tédio as pessoas iriam tentar dançar como a música, pra mostrar, ou tentar mostrar, uau! como é divertido aqui! rs!

Mas chega de falar da vida alheia, ou melhor do negócio alheio... Afinal, tem muita gente que vai lá gosta e se diverte!
Mas não é bem o meu caso, descobri, na verdade só confirmei, que gosto mesmo é de Bar, daqueles que tem um monte de mesinhas e você fica lá na tua, sussegado, conversando com quem você bem entende, e o melhor é que ninguém vem te cutucar pra você sair de lá, por que ta atrapalhando a passagem dos outros!
Eu gosto é de boteco, por que quando você enjoa da conversa de um, sempre tem um conhecido, logo ali, disposto a jogar um pouco de conversa fora com você.
Por que em lugares assim, a música não é extremamente alta, ao ponto de você ter que berrar na orelha de alguém, o comentário que você quer fazer, e depois de berrar, você olha, pra cara da pessoa, e ela faz aquela cara de pastel de vento, mostrando que não entendeu nada do que você falou! E dae lá vai você repetir mais umas 2 vezes, por que a pessoa não entede, dae você acaba desistindo de falar com alguém, por que afinal, ninguém te escuta mesmo!

É por isso que eu digo um dia vou ter uma clínica, um bar, e um trailler de lanche bem na frente! Dae fico rica e me divirto também!!!

Mas agora, chega de xurumelas!!

terça-feira, janeiro 23, 2007

Vamos fugir, deste lugar, baby...


Ah, o google imagens, não é mais a mesma coisa de antes, não se acha mais todas as fotos possíveis e imaginaveis, que se busca lá, só eu sei que eu procurei um montão uma foto de um carinha sentado na beira da estrada, com uma plaquinha na mão de papelão escrita 'Qualquer lugar'. Mas como não achei, resolvi por essa mesmo que é bastante divertida também. Mas, não é sobre fotos que vim falar hoje aqui.

É sobre uma coisa que todo mundo precisa, já precisou, ou um dia ainda vai precisar, chama-se carona. Conhece?

Pois é, eu sou uma pessoa que muitas vezes já precisei dela, e ainda preciso, até o dia eu que eu tiver meu carro, e dae poderei dar carona também! rs! mas enquanto isso...

Uma coisa que já comentei algumas vezes por aqui, é o meu desejo de viajar de mochilão por ai, mundo a fora. Numa aventura, guiada pelo destino e a vontade de conhecer os lugares por ae... Então como tenho também o costume de ficar pesquisando coisas inuteis, ou não tão inutes assim, achei um site fantárdico. Trata-se de um site para viajantes, eis o endereço, pra possiveis interessados, http://www2.uol.com.br/oviajante/carona.htm .

O site é bastante interessante, e util, pois da espaço para caroneiros e mororistas. Foi criado por um publicitário, que achou que com 20 e poucos anos ele era muito jovem para ficar trancafiado num escritório usando gravata. Então do nada resolveu largar tudo, tudo mesmo, pai, mãe, emprego e namorada, para viajar para a Europa, lavar muitos e muitos pratos e também se divertiri horrores. [ parênteses breve altamente infomativo para 2 leitoras especificas, aih das univerítárias, em publicidade, se do nada resolverem largar tudo e resolver sair por ae conhecendo o mundo a fora e não me carregarem junto, hãn, mesmo que eu tenha que largar todos os meus pacientes, entenderam??? rs! ] voltando, ele largou tudo e foi feliz por algum tempo, voltou ao Brasil e arrumou outro emprego, mas ainda se achava muito jovem pra ficar trancafiado num escritório usando gravata, e mais uma vez largou TUDO de novo e foi ser feliz conhecendo mais um pedaço desse mundão de meu Deus. E quando voltou novamente desisitiu finalmente das gravatas e resolveu montar um site, o que esta citado logo acima, muito util a futuros e sonhadores mochileiros como eu.

Mas enquanto eu não tenho que ficar trancafiada dentro de uam clinica, ou algum hospital, o que me deixaria muito feliz hoje, eu fico com as caronas mais básicas, restritas dentro de um municipio apenas, ou a fronteira de um país vizinho. Mas um dia, eu enjoo das minhas roupas brancas de faculdade, e futuramente de fisioterapeuta, e largo tudo pra viajar de mochila por ae... o/

Alguém se arrisca a ir junto na excursão? rs!

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Sobre 2 coisas que nunca mudam, nem mudarão...


Então, eis a primeira coisa que nunca muda, e nunca mudará, a malfada gripe. E diga-se de passagem tomou conta de mim nesses ultimos dias. tanto é que estou quase me vendo assim no espelho. Tamanho o chafariz que virou o meu nariz! rs! Esta é mais uma das fazes da gripe. Mas, ja ganhei um xarope, que me da um sono, que só vendo. Então antes que eu caia em sono profundo na frente do computador, vamos tratar da segunda coisa que nunca, nunquinha muda!!!






Vamos ver se vocês adivinham do que estou falando, vou colocar algumas dicas aqui!

- É um seriado-novela que está no ar, a mais de 10 anos;

- A história de base é praticamente a mesma, durante todos esses anos;

- Sempre aparecem caras novas, outras nem tanto;

- E a maioria dessas caras novas, continuam aparecendo depois em outras atrações.

Descobriram???




é claro que eu to falando da malhação né minha gente!

Então, desde que eu tinha uns 8, 9 anos eu assisto malhação, na verdade assistia, porque hoje, só vejo nas férias! Mas também isso pouco importa, pois se você assiste os primieros capitulos da nova temporada, você ja consegue prever o que vai acontecer durante todo o ano. No caso, quem será a mocinha, e o mocinho, que se apaixonarão perdidamente, num simples olhar, ou esbarrão. Dae logico que o ex-futuro-atual namorado da mocinha, vai sentir muita raiva e vai seunir a vilã, que por acaso assim, também é apaixonadissima pelo mocinho. E assim, muitas armações serão feitas para impedir o amor dos mocinhos protagonistas.

Não importa quanto tempo passe, quantas gerações de adolescentes, e de novos atores, que são tão artificias na primeira semana, mas depois até que tentam pegar o jeito. Não importa tudo isso. Malhação sempre vai fazer sucesso na vida dos adolescentes, seja pelo galã, ou pela roupa bacana que a protagonista usa. Pela trilha sonora, que vai levantar uma banda, do anonimato para o estrelato. uia, rimou! E acho que sempre que eu estiver parada sem fazer nada, vou acabar dando uma olhada em malhação, nem que seja pra reclamr que a histórinha principal ainda não mudou!




quarta-feira, janeiro 10, 2007

Você quer dar uma espiadinha também???

E Viva a cultura brasileira, que acha o máximo espionar a vida alheia!!! Uma salva de palmas a eles!! ( plac - sonoplastia das palmas. rs!).
Tudo bem, eu confesso que assisti o BBB7 ontem, mas, somente porque esperava pelo inicio da minissérie Amazônia. Diga-se de passagem quando a globo quer fazer alguma coisa bem feita, realmente ela consegue, principalmente tratando-se de minisséries, bom sou uma telespectadora nata de novelas, desde pequena, e gosto mesmo de assistir, mas devido ao fato de estudar a noite nunca acompanho as novelas inteiras, mas sei que algumas são relamente boas, outras, nem tanto, e outras ainda são uma verdadeira porcaria!
Mas enfim, Vamos falar do BBB, a casa que eles ficam confinados, é fantástica! Eu queria uma daquelas pra mim, mas sem nenhuma camera para me espionar!!
Bom, todos sabemos que o BBB é uma terra mágica e encantada, começando pela casa, moderna, estilosa e super estruturada, pelas pessoas, que são lindas, porque vocês sabem, no planeta BBB, não existe pessoas feias, gordas, os únicos que acabam preenchendo esses quesitos as vezes são os "sortudos" que são sorteados no último dia, isso por que no cupom que eles preenchem não deve existir um campo do tipo, qual suas medidas.
Bom, o BBB começou ontem, e ontem, tava todo mundo sorrindo, sendo simpático, a mulherada com o cabelo todo escovado, com maquiagem, afinal, "eu quero ser famosa, eu fiz tudo pra estar aqui, emagreci, pintei o cabelo, mudei o meu estilo de se vestir, para estar aqui!" (participante do BBB faalndo antes de entrar na casa). Vamos ver na primeira semana, no primeiro mês, se todos estarão do mesmo jeitinho, acredito que não! ( que uma jaca caia na minha cabeça se eu estiver dizendo alguma calunia).
Bom, enquanto alguns correm atras do sonhos de ser uma celebridade, nem q seja por alguns minutos ou dias, outros coitados, que ralam o dia inteiro pra conseguir viver, na verdade sobreviver, grudam seus olhinho cansados na televisão, pra espionar a vida daquele povo bonito que passa na tv, e se eles gostam de alguém, podem ter certeza que vão ligar naquele maldito 0300, que invadem as propagadas durante todo o dia, pra tentar fazer com que seu candidato fique mais uma semaninha no bem bom! E assim, caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade, mas a vontade de cuidar da vida alheia esta sempre ali, a disposição, e enquanto isso acontece, a globo fica cada vez mais rica!! E pode investir seu rico dinheirinho em mega produções como a minissérie Amazônia, e outras tantas que ela ja produziu!
Eae, você quer dar uma espiadinha também????

quinta-feira, janeiro 04, 2007

E ao abrir meus olhos em 2007 eu dou de cara com .....




Estava eu, no mais alto nível de preguiça que se pode apresentar após uma noite de festa em comemoração [ muito divertida por sinal ] ao novo ano que estava chegando novinho em folha, deitada no sofa da sala, quando olho pra televisão e qual a imagem que vejo? hãn? hãn?
Não, não era uma paisagem bonita, uma reportagem interessante, ou um bom filme, o que vejo é a cena de uma mulata quase sem roupa saltitandoa minha frente, cheia de purpurina, e um monte de penduricalhos e plumas.
Sim!! Para minha alegria, começaram as propagandas que antecedem o carnaval.
Bom se dizem que o Brasil, é o país do carnaval, e que o ano aqui só começa realmente depois do carnaval, nada mais natural do que já no primeiro dia do iniciam-se as transmissões, desses fabulosos comerciais, (atenção para o sentido irônico do fabulosos. rs!)
Como se através dele, fossem surgir fascinados telespectadores, que a cada comercial aprendam um pedacinho da letra do samba de cada escola, por que sim, os comerciais apresentam legendas as letras de samba! Tudo bem, o samba faz parte da cultura brasileira, e ele também auxilia muito a propaganda de que o Brasil é o país do carnaval e do futebol. Confesso que não sou muito fã de carnaval, primeiro porque não gosto e samba, axé e pagode, e segundo que também não tenho a minima coordenação motora pra dançar essas coisas.




Bom o Carnaval dura em si uma semana, uma semana de glamour, e muito brilho, as estrelas de novela que viram rainha de bateria largam seus personagem e vão pro sambódromo, ou então não estão com disposição para desfilar, então preferm os badalados camarotes de artistas, mas depois que o desfile acaba, elas continuam a ser as mocinhas e vilãs da novela, mas ao contrário deles e delas, aquele povo que passa o ano inteiro ralando pra montar cada fantasia, cada carro alegórico, e pode até ter seus 5 segundos de fama, ou nem isso caso aconteça de eles tiverem a sorte de serem filmados de relance por alguma câmera da globo, e dae algum conhecido vê e viva!!! Eles serão oa ssunto da comunidade por alguns dias. Depois que todo o glamour do desfile acaba. Vem a agonia pelas notas dos jurados, se sua escola foi a campeã, parabéns, você terá mas um dia de festa, viva! \o/

Caso o contrário, é começar todo o trabalho de novo, para quem sabe no ano que vem, a sua escola de samba seja a campeã.
E depois de tudo isso, dae sim o ano realmente começa, para seres normais, com tudo de novo, faculdade, estagio, trabalhos, relatórios, aulas divertidas, aulas chatérrimas, compromissos esperados e outros que somos obrigados a comparecer, e muitas coisas que gostamos ou não de fazer, mas que fazemos, por que afinal, o carnaval passou, e a vida do brasileiro continua corrida como sempre!

__________________________________________

* Acho que depois desse post, ficou claro que pretendo uma segunda "Operação Salva Carnaval", haãnnn?? Concordam???