domingo, janeiro 28, 2007

Aloha!!



Na língua havaiana Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor" . Seu significado maior é: compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.


Mas aqui em Foz do Iguaçu, o significado é um pouquinho diferente!




Aloha - Foz do Iguaçu - sinônimo de Baladinha, pelo menos pra mim, ué!

Lógico, eu lá toda inocente pensando, olha abriu mais um barzinho, Oba! Vamos lá botar as conversas em dia e escutar uma música bacana! Mas não é bem assim que a coisa funciona!!
vamos começar de uma forma organizada, a discorrer sobre o assunto:

~> Primeiro, o lugar tem uma aparência bacana, mas não tem estacionamento. Dae pra conseguir estacionar o carro no estacionamento deles, é necessário chegar muito, muito cedo. O que não foi o nosso caso. Então tivemos que estacionar longinho.

~> Segundo, ninguém que trabalha lá deixava a gente ficar onde queria, primeiro, mandaram a gente ir mais pro lado, porque tava interronpendo a passagem, então era pra ficarmos na fila. Dae como ficar na fila é um tédio só, embalamos logo num assunto super interessante, até que um segurança, veio novamente cutucando a gente, pra gente parar de falar e prestar atenção na fila que já tinha andado. Dae como se não bastasse isso, depois que pegamos nossos respectivos cartõezinhos, e ficamos ali paradinhas conversando sobre os mesmos, o segurança chato da p** mandou a getn sair do lugar de novo e ir mais pro ladinho, por que estavamos no caminho! ¬¬

~> Terceiro, é quase impossivel você conseguir uma mesa assim logo de cara! E quando finalmente consegue, e se embala num papo divertido com suas amigas, ficam filmando vocês, por que aparentemente é a unica mesa da região que contém, pessoas que estão rindo esponteamente. Por que afinal, é a novidade da cidade, se existe alguma coisa que seja cool, pode ter certeza que hoje, pra muitas pessoas esse lugar chama-se Alohaa! Então por mais que aquele lugar fosse um tédio as pessoas iriam tentar dançar como a música, pra mostrar, ou tentar mostrar, uau! como é divertido aqui! rs!

Mas chega de falar da vida alheia, ou melhor do negócio alheio... Afinal, tem muita gente que vai lá gosta e se diverte!
Mas não é bem o meu caso, descobri, na verdade só confirmei, que gosto mesmo é de Bar, daqueles que tem um monte de mesinhas e você fica lá na tua, sussegado, conversando com quem você bem entende, e o melhor é que ninguém vem te cutucar pra você sair de lá, por que ta atrapalhando a passagem dos outros!
Eu gosto é de boteco, por que quando você enjoa da conversa de um, sempre tem um conhecido, logo ali, disposto a jogar um pouco de conversa fora com você.
Por que em lugares assim, a música não é extremamente alta, ao ponto de você ter que berrar na orelha de alguém, o comentário que você quer fazer, e depois de berrar, você olha, pra cara da pessoa, e ela faz aquela cara de pastel de vento, mostrando que não entendeu nada do que você falou! E dae lá vai você repetir mais umas 2 vezes, por que a pessoa não entede, dae você acaba desistindo de falar com alguém, por que afinal, ninguém te escuta mesmo!

É por isso que eu digo um dia vou ter uma clínica, um bar, e um trailler de lanche bem na frente! Dae fico rica e me divirto também!!!

Mas agora, chega de xurumelas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

oieee tha!! como tah as coisas ai??
achei divertido o teu post!! ;D

principalmente a cara de pastel de vento huahuahuahuahuahua

me rachei de rir aki :~~D

E nossa... c fez ateh pesquisa sobre o aloha hahahaha, n sabia de todos esses significados ;D, eu ainda ntive chance de ir lah, keru ir pra conhecer e ver como eh, mas priemiros dias todo mundo quer ir, por isso n duvido q estivesse lotado mesmo hehehehe

Bom, se cuida por ai!!! bjokassss do dani ;)

Anónimo disse...

hauahuahauah =D
é parceira,abra um bar mesmo...imagine só,acho que dai eu abro uma academia dai,pq se for pensar nas suas idéias teremos o seguinte:
1-clinica aonde será servido fanta uva e charge=calorias
2-trailler de lanche=calorias
3-bar...

imagine qtas calorias a serem perdidas depois hehehehe
ficarei rica também

;*

Tati disse...

Concordo com vc: lugar bom de ir com os amigos é em BOTECO. Esses lugares estáiles e moderninhos de mais não são do meu gosto.

;o**

Jaq Gimenes disse...

hehe... pois é cara eu acho que de todas vocês fui quem ficou mais traumatizada... que desde o momento que a gente tava na fila pra entrar já tava me sentindo um et lá no meio daqueles hawaianos de boutique que nem sabem o que significa a palavra Aloha, que foi tão futilmente desperdiçada pelo estabelecimento citado!

é... essa é a dura realidade!

e viva aos barzinhos e Botecos da vida!
**o:

michelito disse...

vamos fundar a sociedade dos que amam boteco, conversa simples e ambiente simples!!! Besos...