quinta-feira, janeiro 04, 2007

E ao abrir meus olhos em 2007 eu dou de cara com .....




Estava eu, no mais alto nível de preguiça que se pode apresentar após uma noite de festa em comemoração [ muito divertida por sinal ] ao novo ano que estava chegando novinho em folha, deitada no sofa da sala, quando olho pra televisão e qual a imagem que vejo? hãn? hãn?
Não, não era uma paisagem bonita, uma reportagem interessante, ou um bom filme, o que vejo é a cena de uma mulata quase sem roupa saltitandoa minha frente, cheia de purpurina, e um monte de penduricalhos e plumas.
Sim!! Para minha alegria, começaram as propagandas que antecedem o carnaval.
Bom se dizem que o Brasil, é o país do carnaval, e que o ano aqui só começa realmente depois do carnaval, nada mais natural do que já no primeiro dia do iniciam-se as transmissões, desses fabulosos comerciais, (atenção para o sentido irônico do fabulosos. rs!)
Como se através dele, fossem surgir fascinados telespectadores, que a cada comercial aprendam um pedacinho da letra do samba de cada escola, por que sim, os comerciais apresentam legendas as letras de samba! Tudo bem, o samba faz parte da cultura brasileira, e ele também auxilia muito a propaganda de que o Brasil é o país do carnaval e do futebol. Confesso que não sou muito fã de carnaval, primeiro porque não gosto e samba, axé e pagode, e segundo que também não tenho a minima coordenação motora pra dançar essas coisas.




Bom o Carnaval dura em si uma semana, uma semana de glamour, e muito brilho, as estrelas de novela que viram rainha de bateria largam seus personagem e vão pro sambódromo, ou então não estão com disposição para desfilar, então preferm os badalados camarotes de artistas, mas depois que o desfile acaba, elas continuam a ser as mocinhas e vilãs da novela, mas ao contrário deles e delas, aquele povo que passa o ano inteiro ralando pra montar cada fantasia, cada carro alegórico, e pode até ter seus 5 segundos de fama, ou nem isso caso aconteça de eles tiverem a sorte de serem filmados de relance por alguma câmera da globo, e dae algum conhecido vê e viva!!! Eles serão oa ssunto da comunidade por alguns dias. Depois que todo o glamour do desfile acaba. Vem a agonia pelas notas dos jurados, se sua escola foi a campeã, parabéns, você terá mas um dia de festa, viva! \o/

Caso o contrário, é começar todo o trabalho de novo, para quem sabe no ano que vem, a sua escola de samba seja a campeã.
E depois de tudo isso, dae sim o ano realmente começa, para seres normais, com tudo de novo, faculdade, estagio, trabalhos, relatórios, aulas divertidas, aulas chatérrimas, compromissos esperados e outros que somos obrigados a comparecer, e muitas coisas que gostamos ou não de fazer, mas que fazemos, por que afinal, o carnaval passou, e a vida do brasileiro continua corrida como sempre!

__________________________________________

* Acho que depois desse post, ficou claro que pretendo uma segunda "Operação Salva Carnaval", haãnnn?? Concordam???

6 comentários:

Anónimo disse...

Thaaa
to akii õõõ
eu vo comenta nesse, mas eu li tds
sou sua fã nesse negocio...
eu ainda acho q vc podia faze jornalismo e ter uma coluna em um jornal ou revista muito famoso...
ãnn
hauhauhauah
td muito lindooo
Bjos adoro vc

Jaq Gimenes disse...

hiuhaiusdhaiushduas
Quanta revolta!! Senti o furor de sua ira pelo carnaval... mas realmente propagandas de escolas de samba é depressão total!

Floquinho de Neve, enfim atualizei!

Beijoo no coração!
***:

Jaq Gimenes disse...

ahh!!! com certeza pracisamos de uma segunda Operação Salva Carnaval!!
=DDDDD

Anónimo disse...

huahauahau revolta hein parceira?!

Hum em relação a operção salva carnaval, será que eu poderia entrar nessa??? =)
mas nada mais sutil do que ver a Jackou sabando né Tha?!?

Jaq Gimenes disse...

esse povo me caluniando... tudo intriga da oposição!!


~> mas eu concordo com a Monéx integrar nossa Operação Salva Carnaval Segunda Versão hehe o/

Jaq Gimenes disse...

vamo atualizar... vamo atualizar!