terça-feira, fevereiro 03, 2009

Doação...

Esse cartaz, economiza muitas das minhas palavras...
Doar... Doação...
A gente (quando eu digo a gente, me refiro aquele grupo de pessoas de Jesus,rs, entre outros) sempre fala muito em doação, que temos que nos doar, no dedicar mais a causa. Abdicar de algumas coisas que realmente queremos fazer por nós, e que devemos deixar de lado para faer por um bem maior, por ELE.
É meio complicado pensar assim, e as vezes, ou melhor dizendo é muito dificil se doar, fazer algo bom, sem que ninguém esteja olhando.
Acho que essa é a frase que eu sempre lembro das minhas aulas de ética. Elas não eram muito legais. rs.
Enfim, todo mundo fala em doar, agasalho, comida, carinho, atenção, disponibilidade de tempo. Hoje eu vim falar também de doar sangue.
Uma coisa tão vital esse liquido vermelho, vermelho sangue.
Sangue que faz pessoas fazerem aquela cara de Ugh, de ficar branca, verde, amarela e azul, algumas até vomitam ou chegam a desmaiar.
Mas sangue é Vida.
Se você tem litros de vida, correndo dentro de você a cada segundo, por que não doar um pouquinho a quem precisa de litros de vida como você e não tem.
Eu já doei sangue algumas vezes, confesso que preciso doar, mas eu preciso antes achar um acompanhante, para me segurar caso após a doação eu resolva ficar branca que nem papel sulfite, o que não se faz muito dificil pelo super bronzeado da minha pele! rs
E me certificar que eu não tenho anemia... algumas pessoas falam que eu não tenho uma boa alimentação, com muita enfase para minha mãe! rs.
Mas todas as vezes que doei sangue, escapei da temida anemia! o/
enfim galerinha, que eu nem sei se e quem acompanha isso aqui...
mas..
Doe Sangue, Doe VIDA!
A vida é você quem faz... com a liberdade de escolher cada sabor que ela terá a cada dia.
Faça a vida de alguém mais saborosa! Doe sangue!
(não mais saborosa, a maneira Ed. Cullen. rs - esse comentário é dedicado a tati do RMM.)
;)





2 comentários:

Tati disse...

Oba, obrigada pelo "te dedico" no fim do post!!! Sei da nobreza do ato de doar sangue, mas nunca o fiz!! Morro de medo! Tipo aquele carinha do CACETE DE AGULHA, saca?? asdfgsafdghas.... bem dessas!!!

;o**

michelito disse...

Gostei do seu post, fia! Sim, doar é mesmo um ato de desprendimento, um gesto altruísta, digamos assim, ainda que mtas pessoas nem doem pelo simples ato de doar, mas de esperar algum tipo de vantagem, seja ela espiritual, material, emocional.

Amo-te!

=)