quinta-feira, junho 22, 2006

Eu já fui uma baixinha e vc?


Quem nasceu 1986 como eu ou alguns anos antes ou mesmo depois.... que não se lembra desses versos... me desculpem mas não tiveram infancia!
... " Bom dia amiguinhos, já estou aqui..."
... " Queemm, quer pão! quem quer pão, quem quer pão, que ta quentinho, ta quentinho, ta quentinho, ta gostosinho, gostosinho, gostosinho, quero mais um! Mais um! "...
" Lua de cristal, que me faz sonhar, faz de mim estrela, que eu já sei brilhar..."
Ah vamos combinar, o tal do xou da xuxa, da nossa época, aquilo sim era um programa para crianças, com desenhos de crianças, com brincadeiras de criança!
Quem não se lembra, da xuxa pulando pra um lado e para o outro com aquelas roupas mega coloridas, e com aquele microfone de binhinho... ou então de quando o programa começava e abria as portas da nave e a xuxa saia cantando... das paquitas com seus super pom pons... do carinha que chegava de manhã cedinho com aquela super mega bandeja de café da manhã de dar aguá na boca... e o desenhos... nossa que desenhos, só passava desenho bom caverna do dragão, os smurfs, He-Man, Família Dinossauro, Thunder Cat's, moranguinho. E as brincadeiras... tinha dança da cadeira, pula corda, estoura balão... brincadeiras de criança!
E não essa coisa que a xuxa tentou reinventar pras crianças... puts! criança pra mim tem q ser crinaça usar roupa de criança, não iguais as de adulto só que em miniatura... nem tem que ficar ensinando a mulecada a entrar na internet pra ver desenho animado.. puts... lugar de criança não é fuçando na internet... é brincar... se divertir... fazer meleca com massinha, tinta guache, fazer desenhos sem sentido, mas que pra elas tem um significado imenso... é brincar de esconde-esconde, bolinha de sabão, queimada, bandeirinha,pega-pega, de bets, soltar pipa, andar de carrinhode rolimã. E não ficar enfurnado o dia inteiro na frente de um computador navegando na internet... dae depois eles crescem e viram aqueles adolescentes frustados com o mundo... que vivem completamente fora da realidade... dae o q os pais fazem ... socam no psicologo.. pq? Ué simplesmente pq o seu filhinho cresceu num mundo imaginário... onde tudo o que ele quer pode estar em suas mãos com simples clicks no mouse. Dae fica aqueles consultórios cheios de garotas patricinhas... revoltadas com a vida pq a mãe é mto injusta com elas... pq não querem comprar uma calça de mil e tantos reais... pra ela... humpf! pera ae néan... a vida não é assim! Minha mãe diz que eu tenho uma maneira mto peculiar de medir dinheiro... tipo é mais ou menos em torno de uns 50 reais... dae eu ja falo: hey! ja dava pra comprar um all star com essa grana! mas dae quando minha mãe me contou o tal fato da garota futil que queria uma calça de 1.500,00 eu falei abismada: mãe! com essa grana dava pra comprar um fusca! rs!
Mas então os adolescentes de hoje, são diferentes de mim quando eu era uma adolescente. E as crianças que hoje assitem o suposto "xou da xuxa" moderno vão ser mto mais diferentes... mas como definitivametne eles serão só o tempo ira dizer...
Pq... se hj eu olho e falo... que aquele programa que eu assistia todas as manhãs desde qdo eu nasci até meus sete anos. ( pq o xou da xuxa nasceu no memso ano que eu =] ) de alguma maneira pode ser que um dia alguma criança chegue e fale... nossa aquele programa daquela mulher loira que era legal! vai saber néan! rs!
_____________________________________________________________
** Os desenhos que passavam naquela época no xou da xuxa... se passar eu assisto até hj, e largo tudo o q tiver fazendo pra assistir...
**** Hj é o dia em que morreu o palhaço carequinha... que tbm fez mto mto sucesso com as crianças nessa epoca e mtos anos antes e depois... ele cantava quela musiquinha ... " o menino não faz xixi na cama, o bom menino, não faz malcriação, o bom menino vai sempre na escola..." rs!

5 comentários:

Thaís Fronczak disse...

Jackou said...
Nossa Thá... não quero me tornar repetitiva mas vou ter que dizer de novo você TEM sanguem blogueriano, viu.. que seria do mundo dos blogs sem você por aqui?! hehe

Mas então, a muito tempo atrás eu tinha feito um post parecido no meu extinto blog... e concordo com você em tudo... Aquilo sim era um Xou (não esse negócio tele-tubs-pós-moderno) Ô nostalgia... ai que saudades.. da Xuxa de antigamente, das paquitas, do praga, dos desenhos... ô saudades! Muito bom seu post mesmo! Agora vou ficar cantando as músiquinhas o dia todo =P~~

--
~Layout divertido!Combinou com você.
~"Deslumbramentos Virtuais" hehe muito bom muito bom... me raxei de tanto rir quando vi..
Bjão!
:o*

Quem quer pão, quem quer pã...
8:36 AM
Jackou said...
ai meu Deus como que não mencionei o Dengue aí da foto... mas eu tenho que confessar que o Praga me fazia rir mais... :oP~~
8:50 AM

Thaís Fronczak disse...

Maf said...
nossa... voltei no tempo com esse post... super 10, tanto que me deixa sem comentário nenhum... legal!!!

besos!!!

Thaís Fronczak disse...

Cá Ramalho said...
Meu, que saudade! =)
Sabe o que eu tenho na minha casa? 2 VHS com os melhores momentos da Xou da Xuxa! =) (tbm, né, os 4 1ºs anos da minha vida eu passei na selva, rs, lá não pegava a Globo, daí eu via a Xuxa em fita! ahaha).

Eu sempre digo à minha irmã que infância boa foi a minha e não a dela. Que a Xuxa era mais legal na minha época, que os desenhos da Disney eram mais lindos (pq vamos combinar, esses de hoje em dia, da Pixar e tal, são muito bons, mas não tem aquela coisa de 'Era uma Vez' e lálálá), que as músicas eram mais divertidas! A verdade é que sinto muito pela infância da criançada de hoje..coitadinhos, com 3 anos já são tão inteligentes e já sabem de tanta coisa! Tenho orgulho em saber que meus pais me ensinaram que tudo tem seu tempo e que é assim que levo minha vida!
9:00 AM

Thaís Fronczak disse...

Drika said...
amiga vc se superou hem...
q saudades q deu de td esse tempo...
amei td isso
td q vc escreve tem sentido aki
amo le isso...
bjinhus p vc amiga

Anónimo disse...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»