sábado, dezembro 30, 2006
Atenção para contagem regressiva: 5 ... 4 ... 3 ... 2 ... 1 ...
quarta-feira, dezembro 20, 2006
Muito mais que uma árvore!
quinta-feira, dezembro 14, 2006
Um dia tudo vai acabar!
quarta-feira, novembro 29, 2006
" Eu só escrevo quando eu quero, eu sou uma amadora e faço questão de continuar a ser amadora. Profissional é aquele que tem uma obrigação consigo mesmo de escrever, ou então em relação ao outro. Agora, eu faço questão de não ser profissional, para manter minha liberdade." (Clarice Lispctor)
Quero continuar a ser uma amadora, na arte de escrever, se é que posso chamar esse blog de arte. Mas, por enquanto, só sei que sinto uma insaciavel sede de ler.
Ler rotulos de shampoo e margarina, ler blogs de amigos e pessoas desconhecidas. Mas principalmente sede de ler um bom livro!
sábado, novembro 25, 2006
Um barulho IRRITANTE mas, ao mesmo tempo aconchegante...
Ontem me vi extremamente irritada com meu ventilador, e senti uma imensa vontade de desliga-lo, mas, como Foz é uam cidade que você praticamente não consegue viver sem um artefato desses nesta época do ano. Tive que optar por ficar rolando muito tempo na cama até meu cerebro entrar na mesma frequencia do barulho do ventilador. E lá pelas tantas da madrugada o barulho não me irritava mais, ao contrário, até ajudava a embalar meu sono!
Essas coisas são tão estranhas!
As vezes me irrito tanto com determinadas coisas, situações ou barulhos, mas ao mesmo tempo nem ligo.
Só estou em semana de provas, e isso também é bastante irritante. Por que estudar pra uma prova ótimo, você faz e sai aliviado ou frustrado. Mas, sair frustrado e ter que por obrigação estudar pra proxima prova, Isso é uma coisa que ninguém merece! ¬¬
Essa época do ano você tem tantas coisas pra fazer na faculdade que não ve a hora de ficar de férias! Pelo menos eu to assim!
Férias uhhuuull! \o/
Uma coisa que é tao esperada, mas que eu gosto mesmo é na sua primeira semana e na ultima. Por que?
Ué pq é novidade, você não possui grandes obrigações, pode durmir, comer, sair a hora q bem entender. Mas, vou confessar que a falta de rotina, me estressa um pouco! Não, não gosto de rotina, gosto de saber o que tenho a fazer, e escolher o melhor horario, ou a melhor maneira de se fazer. Mas essa história de tudo muito livre de sem nada pra fazer as vezes me estressa também. Nossa hoje já falei de muitas coisas que me irritam, ( acho q quem ler isso aqui vai achar q eu sou uma neurótica louca! rs! ), mas então. Adoro férias! Mas odeio o tédio que as vezes ela me causa! E gosto da ultima semana, por que da aquela sensação de que ta acabando, e que eu nãio aproveitei direito, e também junta aquela sensação de primeiro dia de aula, que sempre da um friozinha na minha barriga, por mais que ja passei por muitos primeiros dias de aula, mas ainda sinto isso! ^^
Vou ficar curtindo o pensamento e sentimento de: Vem férias, vem!!! haha!
sexta-feira, novembro 17, 2006
Feliz Ano Novo!!! e Viva meu 1/5 de Século!
Ah Novembro! Doce Novembro!! Um dos meses mais repletos de aniversáriantes, eu eu sou uma delas. \o/ A explicação para tanto aniversários?? Ué os filhos do carnaval tem que nascer após 9 meses néan! quer explicação mais lógica! rs! [ Brincadeiras a parte]
Hoje estava pensando, fazer aniversário até que é algo engraçado!
Olha só por um dia, que é considerado só seu no calendário, você se sente a pessoa mais amada e querida do mundo! Esse ano estava vendo que existe uma versão de dia de aniversário antes e após a invençao do Orkut! Por que cá entre nós aquela plaquinha lá as vezes salva muita gente de passar vergonha! =P
Mas até quando isso é valido??
Lembro que quando era criança contava os dias pro meu níver! Pra saber o que ia ganhar de presente, quem ia lembrar de mim, se ia ter bolo, guaraná, muitos balões e todas as coisinhas de festa de criança, sem esquecer é claro da sacolinha surpresa! ( que até hoje me vejo curiosa pra saber o que tem lá dentro, quando vou em festa de criança! rs)
Hoje quando acordei, pensei, eae quem será q vai lembrar de mim. Bom como sempre tem aquelas pessoas que voce já pensa, fulano não vai esquecer jamais, e também tem aquele seu amigo esquecido que nunca lembra, mas nem por isso deixa de gostar de você. E também tem aquele que voce acha que nem lembra q voce existe e ele te liga dando parabéns e voce se sente a pessoa mais feliz do mundo! Bom tive todas as essas sensações. e tive outra bastante diferente, de pessoas q eu nem lembro direito ( que isso fique só entre nós) e que me desejaram muitas coisas por ser meu níver!
Bom, recebi mtas vibrações boas hoje! algumas até inesperadas... mas como vibrações boas nunca é demais... eu vou durmir feliz hoje, com o ego massageado, e com a certeza de que existem algumas pessoas que gostam de mim de verdade verdadeira, e eu tbm gosto muito delas, e outras q me desejaram coisas boas... e que só falam isso em datas do tipo aniversário e ano novo!!
Então Feliz Ano Novo pra mim!!
Afinal 1/5 de século só se faz uma vez na vida!!
E espero um dia poder assoprar um século inteiro de velhinhas, mas sem o canto de parabéns, que não sou mto fã, e prefiro evitar...
Bom se eu não tiver pulmão pra apagar as velinhas eu uso o meu tubo de oxigênio! ^^ (coisa de futura fisioterapeuta! )
terça-feira, novembro 07, 2006
Eu preciso de você, você precisa de mim....
terça-feira, outubro 17, 2006
Nada a mais que um punhado de batatas fritas...
Enquanto existem muitos consultórios psicológicos abarrotados de adolescentes neuróticas, em crise existencial do tipo ninguém me ama, ninguém me quer, por que não conseguiram arracar dinheiro de suas mães para comprar o ultimo artefato carissimo da moda. Existem também aquelas pessoas que vivem num mundinho totalmente oposto ao dessas adolescentes mimadas e consumistas, existe nesse mundinho aquelas adolescentes depressivas por que nunca terão uma roupa da moda, com a marca desejada. Mas ao contrário das primeiras adolescentes citadas, elas não abarrotam consultórios psicológicos, por que simplesmente não possuem recursos para isso, possuem outras prioridades. Então, estas adolescentes tem duas opções, ou mergulhão nesse mundinho chamado depressão, que na minha mais sincera opinião só fica depressivo quem quer. Quem desiste de procurar um sentido para cada manhã. Quem se entrega as milhões de opções de reclamações que um dia, um unico dia pode lhe oferecer.
Mas, ao mesmo tempo que existe esse tipo de pessoa, também existe um tipo raro, na verdade rarissimo, e em alguns casos quase correndo risco de instinção, que são aquelas pessoas que se preocupam com o seu bem estar, com a sua felicidade, mas também sem deixar de lado a vida do proximo, ( não no sentido de ficar investigando e futricando com a vida alheia), mas no sentido de se importar com o bem estar espiritual da pessoa que esta perto de voce.
Um exemplo claro disso é um cara chamado, Juan Mann de 22 anos, que decidiu distribuir abraços gratuitos por uma avenida em Sydney (Australia), em troca ele queria apenas um sorriso da pessoa. Com a proibição de sua distribuição de abraços, foi realizado um abaixo assinado que contou com a colaboração de 10 mil assinaturas. [ Se interessar veja o video com a histórinha de Juan, a musica e o video são legais, é só clicar aqui].
Mas chega de xurumelas, e vamos ao titulo desse post!
Então, percebi que não tenho saco pra frequentar consultório psicológico, não que eu precise de um, porque afinal aqui em casa tudo funciona a base de psico-tapa! rs!
Mas assim, uma conversa entre amigas é muito mais aconselhavel do que qualquer 50ao gasto com uma conversa com uma pessoa que nunca te viu na vida e que dona voce paga pra esta pessoa escutar os seus problemas. Problemas, neuras e xiliques todos temos, basta focarmos mais nossa visão na solução do que no problema em si.
E se não conseguir fazer isso sozinho, reuna amigos divertidos, bons de papo, e com idéias como a sua, por que eles te conhecem bem melhor, sabem como é relamente sua vida e podem entender bem melhor suas neuras. Compre um pacote bem grande de batatas fritas, (mesmo que voce não goste delas de maneira alguma, como eu) e divirta-se.
De risada. Por que rindo voce movimenta todos os musculos de sua face, e não gera rugas. Ó dica de uma futura fisioterapeuta hãn! Que vai levar alegria pro seu consultório, doutores da alegria sempre! o/ =P
domingo, outubro 01, 2006
Quanto tempo demora um mês?
quarta-feira, setembro 13, 2006
Você pode ter o mundo aos seus pés...
Assisti a algumas imagens do velório do Bussunda, quando os colegas do Casseta & Planeta deram seus depoimentos. Parecia que a qualquer instante iria estourar uma piada. Estava tudo sério demais, faltava a esculhambação, a zombaria, a desestruturação da cena. Mas nada acontecia ali de risível, era só dor e perplexidade, que é mesmo o que e causa em todos os que ficam. A verdade é que não havia nada a acrescentar no roteiro: a morte, por si só, é uma piada pronta. Morrer é ridículo. Você combinou de jantar com a namorada,está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre. Como assim? E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente? Não sei de onde tiraram esta idéia: morrer. A troco? Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviriam pra nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego, mas não desistiu. Passou madrugadas sem dormir para estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida, cheio de dúvidas quanto à profissão escolhida, mas era hora de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente... De uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida, num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis. Qual é? Morrer é um chiste. Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida. Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas. Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira. Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu. Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer. Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manhã. Se faz check-up regulares e não tem vícios, morre do mesmo jeito. Isso é para ser levado a sério? Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem-vindo. Já não há mesmo muito a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase nada guardado nas gavetas. Ok, hora de descansar em paz. Mas antes de viver tudo, antes de viver até a rapa? Não se faz. Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas. Morrer é um exagero. E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas. Só que esta não tem graça. Por isso viva tudo que há para viver. Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da Vida... Perdoe....sempre!!! Pedro Bial
Já dizia Walt Disney p mundo é do tamanho dos seus sonhos!
Tem outra frase famosa que diz viver é uma arte dificil, a maioria das pessoas apenas existe!
Acho que essa é mais uma de minhas neuras... viver e não apenas existir...
terça-feira, setembro 05, 2006
Hoje tem marmelada???? Tem sim senhor!! =]
Quando você é criança você cria um mundo na sua cabeça, e vive nele até descobri que ele é só seu e que você precisa sair dele e ir pro mundo de gente grande.
Dae um belo dia o seu pai chega e fala, filha vamos ao circo! E você faz aquela cara de faceira com um UAU! estampado na testa, sendo que voce não tem nem idéia do que é circo... Dae voce pergunta ao seu pai o que é um ciro, e o que ele responde?? Minha filha, o circo é um mundo mágico, colorido, com muitos bichos e coisas divertidas... dae sim você fala UAU!!!
Meu pai conta, que na primeira vez que eu fui no circo eu aproveitei tanto, mas tanto, que vocês nem imaginam (tudo isso no sentido irônico da frase) tanto que comi um minho verde e dormi todo o espetaculo! rs! E perdi todos os bichos, urso-polar, girafa, eletante etc; todos os palhaços, e tudo o mais de um bom circo!
quinta-feira, agosto 24, 2006
Maannhheee me da um fusca????
Você sabia que o nome dessa flor se chama ophrys fusca (orchidaceae) ?? Nem eu, descobri hoje na internet. E sinceramente espero que minha mãe não descubra, porque vai que um dia eu peço um fusca toda faceira e dae ela me aparece com uma orquidea, acho que no minimo eu ficarei bem frustrada! ¬¬
Mas não é sobre orquidea o meu post. Só toquei nesse assunto por que nã resisti e tive que contar a vocês a minha nova descoberta cientifica! Ok voltando!
Quando eu tinha uns 10 anos, meu pai comprou um fusca, vermelho ferrari, imaginem como era discreto o tal. E dae eu estudava na dinâmica, e como tinha amigas todas cocotinhas que eram cheias de não me toques, eu tinha o idiota pensamento que elas não gostariam mais de mim se soubessem que meu pai tinha um fusca, ¬¬ ae eu e a Mayara sempre reclamavamos do pobre fusca, porque chovia e qdo isso acontecia volta e meia entrava agua no fusca pelo assoalho, e em ocasiões assim eu sempre pedia por meu pai vender o maldito fusca. Então ele respondia assim, mas Thaís tem muita gente que o sonho da vida deles é ter um fusca! e eu que não poderia deixar barato auilo acabava por responder, é mas pra mim é um pesadelo ter um fusca!!!! Bom se naquela época eu achava o fusca um pesadelo, meu pensamento mudou, por que muitas vezes já me peguei sonhando com um fusquinha só pra mim, eu seria tão feliz com um!
Você sabe como nasceu o fusca??? Olha eu vou te contar então, porque afinal esse blog também é um lugar de cultura.
Era uma vez em 19.... um general alemão chamado Adolf Hitler (conhece??) pediu para um engenheiro construir um carro popular, barato, tanto é que seu nome original é wolkswagen, que significa carro do povo, e no Brasil ele ficou conhecido como fusca! Então o engenheiro se baseou no modelo de um ovo para criar um carro, por isso o fusca tem esse formato. No entanto quando o fusca começou a ser produzido em grande escala estourou a Segunda Guerra Mundial e sua fabricação foi paralizada por que as montadoras agora precisavam construir tanques de guerra; tanto é que alguns fuscas foram utilizados na guerra e até foi criado um modelo mais forte especialmetne para a mesma. Bom a guerra acabou e os fuscas continuaram existindo, então as tropas extrangieras sabendo do baixo preço do fusquinha, compraram milhões deles para seus soldados, e então o fusca se espalhou pelo mundo todo!!! \o/ Até chegar no Brasil. Ah se voce não sabe a kombi é uma variação do fusca ou vice-versa não me lembro agora.
Mas então, o fusca é um carro guerreio porque passou por fases das guerra até as telas de cinema... e de certa forma agora eu o vejo como um carro até que charmoso! Infelizmente os grandes avanços tecnológicos se baseiam na guerra, tudo o que nasce do nada foi criado em primeiro lugar pra ser usado na guerra, e depois foi repassado a população, foi assim também com o computador e muitos medicamentos. E de certa forma todas as armas que invadem nossa sociedade e deixam muitas pessoas com medo, ou mesmo apavoradas surgiram através da guerra. Por que quando a gente é grande e pensa em lutar por alguma coisa normalmente se pensa em armas, em mortes e destruição?? por que não se pode vencer o inimigos com palavras e argumentos inteligentes, ou mesmo da maneira como as crianças fazem, com guerrinhas de laranja podre, ou de balões de agua, As vezes o que nos falta no nosso mundo de gente grande, é ser como as crianças em certas coisas....
Se fosse assim quem sabe as manchetes seriam, AMJ,30 foi atingida por um balão de água quando passava inocentemente na rua, e não como hoje quando a noticia é assim AMJ,30 foi atingida por balas perdidas e morreu, quando passava inocentemente na rua.....
segunda-feira, agosto 21, 2006
Quantas vezes...
quinta-feira, agosto 17, 2006
Odeio ter cara de responsavel! ¬¬
ODEIO ter essa carinha de garota responsável, de certinha, de que sempre fala as coisas no momento certo e da maneira correta.
Alooôu! isso não é verdade! Então por que as pessoas insitem em me ver assim????
Sou uma garota de dezenove anos, míope que sem óculos não enxerga do outro lado da rua, dae se não comprimento as pessoas é pq sou metida e arrogante. Se falo o que penso sobre alguma coisa, surge aquele espanto, VOCÊ falando isso? VOCÊ falando palavrão... VOCÊ tomando uma cerveja??? Meu Deus porque todo mundo pode fazer isso na sua juventude e eu não???
Porque todo mundo pode ter seus dias de revolta, depressão ou aqueles dias em que voce está mais azeda que um limão, que você não quer ver ninguém na sua frente, nem mesmo sua própria sombra. E dae qdo esses dias chegam, as pessoas olha com um espanto tremendo e falam nossa o que aconteceu com ela????
O que aconteceu comigo??? Nada ué, sou humana, e todo ser humano que se preze tem alterações de humor, tem dia que esta de saco cheio... mas guardar tudo pra si cansa, ser responsavel cansa.... me canso das pessoas me julgarem como a certinha... como a que sempre esta certa. Será que é tão dificil assim admitir pra si que eu também errei, e que como voce eu também to errada, eu também falei demais, eu também tava chatona e azeda!
Mas adinta eu ficar por ai reclamando, como você que só ve seus próprios defeitos, sinceramente acho que não! Nao adianta ficar reclamando por ai, você tem que agir, você tem que lutar pelo que acredita, se você em primeiro lugar não confiar em você, eu não posso confiar sozinha, e ninguém mais pode. Como diz uma música do Gabriel o Pensador: " Reclamar pra que, se nunca foi facil!" Nunca foi facil, conviver com muitos olhos te olhando com cara de decepcionados, ou com muitos olhos julgando e medindo cada palavra ou gesto seu. Mas é nesses momentos que você, que eu, deve respirar bem fundo, pisar na grama e seguir em frente.
E quanto a mim, por mais que tenha essa cara de certinha, como todos sempre falam, eu gosto de rir, de brincar, de falar besteira, de tomar uma cerveja com os amigos, de ter minhas unhas pintadas de vermelhas, de ter meu all star azul velho, no entanto tem dias que nem quero ver minha própria sombra, tem dias que não quero escutar ninguém, tem dias que não quero fazer nada, simplesmente ficar deitada no sofá, vendo um filme velho na tv, ou ler um livro. Não posso fazer nada se sou assim, Eu tenho um amigo que sempre fala que eu sou uma chata cheia de 9 horas, e eu sempre respondia, fazer o que né, um dia eu acho alguém que goste de mim como eu sou, com todas as minhas 9 horas e todas as minhas maluquices, e todas as minhas neuras...
Enquanto isso vou ser assim, vou ser humana, vou ser mulher, mas principalmente vou ser Thaís!
segunda-feira, agosto 07, 2006
Uma história de criança, pra gente grande!
Depois de muitos anos de curiosidade, eu li um livro que muitos me indicaram como sendo muito bom, e que agora eu também posso indicar. Na verdade é um livro de criança, mas com lições pra gente grande. Trata-se de o Pequeno Principe, já ouviu falar??
Olha, resumindo, trata-se da história de vida de um piloto da 2ª guerra mundial, que um dia voando sobre um deserto da africa em seu avião sofre uma pane e acaba por conhecer um lindo principe, um principe que vai lhe ensinar como ver a vida de uma forma simples e pura, na verdade da maneira que nós, quando crescemos desaprendemos a ver!
A vida é feita de pequenas coisas, de pequenos prazeres, que as vezes na correria do dia-a-dia deixamos de lado. Deixamos de lado aquele olhar que não quer mais nada a não ser um abraço.
Como esta no livro o essencial é invisivel aos olhos, as vezes é necessário sentir, tocar, e não julgar, como é feito na maioria das vezes. Antes de julgar é necessário conhecer, porque julgar, por julgar, não tem lógica. Afinal, de que adianta julgarmos tanto os outros se quem deveriamos julgar primeiro, seria nós mesmos, e quase nunca o fazemos??
A grama do vizinho sempre sera mais verde, mas de que adianta ela ser a mais ver se ela não te cativa? Não adianta achar que a vida do outro é melhor, se ela não fara diferença a você. Se ela não vai mudar seus sentimentos, suas atitudes. Porque quando voce conhece outra pessoa, na primeira vez, voces se olham de longe, e pouco a pouco vão se vendo mais de perto, até que chegue um dia em que voce espere ansiosamente por este encontro. E é isso que deveriamos fazer com todas as coisas da nossa vida, nós deveriamos deixar que elas no cativem, mas porque não o fazemos???
Se deixassemos que isso ocorresse talvez a gente teria uma forma muito mais simples, e mais alegre de viver! Adimirando cada nascer e por-do-sol, como se eles fossem os ultimos de sua vida!
quarta-feira, julho 26, 2006
Não sou mulher de margarina e nem mulher de peitão e agora??? o.Õ
quarta-feira, julho 19, 2006
Você não é obrigado a gostar de mim!
quarta-feira, julho 12, 2006
Cultura agora se vende por metro. Quer comprar um ???
sexta-feira, julho 07, 2006
Santo anjo do senhor....
Sabe, eu sempre tive fé. Mas uma coisa é certa eu nunca fui daquelas pessoas, que quando tem um problema abrem a biblia em busca de uma solução, ou então daquelas que frequentam a missa assiduamente todos os sabados. Mas respeito quem faz isso.
quarta-feira, julho 05, 2006
Meu Deus, pq o ser humano sempre culpa o outro????
Melhor lateral do Jardim Irene.
Viva Roberto Carlos veloz como o vento
Que arruma as meias durante o cruzamento
Viva o Kaká, menino bonito
Na hora do jogo,amarela no grito.
Viva Ronaldinho Gaucho
Tão útil como pinto murcho.
Viva o ativo Parreira
Que não substitui, não treina e só diz besteira.
Viva o Gagallo
Mas arrumem um asilo prá interná-lo.
Lamento por Dida, Juan, Zé Roberto e Robinho
Que até brilharam nesse timinho
Mas o resto eu quero que se dane
Porque quem joga mesmo é o Zidane.
Vamos esperar o Parreira descer do avião
E dizer que pra treinar a seleção
É preciso trabalho, cérebro e dedicação
É também preciso ter coração como o grande Felipão.
Chega de Zagallo, chega de Parreira
Não precisamos destes velhos caretas.
E "Parreira Burro"
Tem treze letras.
Acho que esse poema, resume parte do meu post (que meu blog temperamental fez questão de engolir ¬¬ ). A outra parte era em relação que temos o inutil costume de sempre culpar o outro por um erro cometido! A Bola da vez é o Parreira, e nossas celebridades milionárias da selação.
No fundo eu até que gostei que o Brasil não ganhou a copa, pq afinal, nós iamos ser hexa campeões, ótimo! Um viva para nós: ihhaaa!!!!
Mas e na minha vida o que este título mundial iria influenciar??? Em nada! Em absolutamente nada! Nem na minha, e nem na maioria dos trabalhadores brasileiros, nem na vida daquele hippie que me parou hj na rua pra me mostar o seu trabalho artesanal, e acabou dizendo assim, que ele poderia fazer qualquer coisa na vida, mas que ele preferia trabalhar com arte e cultura!
Isso me fez ver, que vale muito mais a pena a gente fazer algo que a gente goste ou se divirta com isso, do que ficar só se estressando por alguma coisa que não te de prazer!!!
Ou em outras ocasiões, ficar culpando alguém pelos nossos erros, como disse meu professor uma vez, o ser humano tem que deixar de ser hipócrita e começar a assumir seus próprios erros, ao invés de sempre querer jogar a culpa em alguém ou em alguma coisa!
Por isso se não der certo, eu viro hippie, como diz uma comunidade do orkut! E minha mãe me mata, como ela ja ameaçou quando eu falei que queria ser missionária da cruz vermelha na africa! =] *
________________________________________________________
* Tudo bem ela não falou isso com todas as letras, mas foi o que li no olhar dela!
** Eu ainda não aprendi como escrever riscadinho, acho q preciso de uma aula pratica um dia desses.
*** E relamente meu blog tem vida própria! ¬¬
quarta-feira, junho 28, 2006
Não gosto de ervilhas!
Como é incrivel o ser humano , ao memso tempo em que alguns amam ervilhas, eu as repugno com muita intensidade! rs! A fala sério como uma coisa verde sem graça e sem gosto pode ser comestivel com tanto gosto por alguns???
Hoje to meio que revoltada por dentro. Com aquela sensação de que falta ao em minha vida! mas não sei dizer o que é esse algo!
Esses dias conversando coma carol ela me disse que a gente tem mania de julgar as pessoas ou alguma coisa, de uma unica maneira, da nossa maneira de ver essa coisa, mas na verdade essa coisa ou pessoa pode ser boa, e nós é que não queremos ver o seu lado bom. Isso se encaixa na questão da ervilha pra mim, mas isso não vai me fazer gostar da dita cuja coisa verde sem cor e com gosto de isopor! rs!
To me sentindo triste por dentro por achar que falta algo em minha vida, mas ao mesmo tempo acho que tenho tantas bençãos a agradecer a Deus que as vezes fico até sem jeito de pedir mais.
Mas é a vida, sonhar, querer, idealizar é muito bom, mas realizar é melhor ainda...
E enquanto eu não acho a resposta pra essa minha duvida, e nem tenho dinheiro suficiente pra isso.. eu fico aqui embaixo das cobertas com uma caneca de chá, sonhando com o dia em que eu vou por uma mochila nas cosats e sair por ai viajando, e caminhando contra o vento sem lenço e nem documento... [ na verdade eu acho que vou levar documento pra não correr o risco de ser deportada! rs!]
quinta-feira, junho 22, 2006
De certa forma uma fabrica de sonhos....
Ihh... as nuvens não são de algodão!? o.Õ
Um dia me disseram/Que as nuvens não eram de algodão/Um dia me disseram/Que os ventos às vezes eram a direção/E tudo ficou tão claro/Um intervalo na escuridão/Uma estrela de brilho raro/Um disparo para um coração/A vida imita o vídeo/Garotos inventam um novo inglês/Vivendo num país sedento/Um momento de embriaguez/Somos quem podemos ser/Sonhos que podemos ter/Um dia me disseram/Quem eram os donos da situação/Sem querer eles me deram/As chaves que abrem esta prisão/E tudo ficou tão claro/O que era raro ficou comum/Como um dia depois do outro/Como um dia, um dia comum/A vida imita o vídeo/Garotos inventam um novo inglês/Vivendo num país sedento/Um momento de embriaguez/Somos quem podemos ser/Sonhos que podemos ter/Um dia me disseram/Que as nuvens não eram de algodão/Sem querer eles me deram/As chaves que abrem essa prisão/Quem ocupa o trono tem culpa/Quem oculta o crime também/Quem duvida da vida tem culpa/Quem evita a dúvida também tem...tem/Somos quem podemos ser/Sonhos que podemos ter
Um dia eu descobri que as nuvens do céu realmente não eram de algodão como eu imaginava na minha infância. Descobri também que pessoas as vezes aparentam ser uma coisa quando na verdade são outras, e quando voce descobre isso as vezes se da conta que preferia ficar sem saber. Voce ja reparou que as vezes existem coisas que voce não precisa saber? Que este tipo de conhecimento não acrescentara nada na tua vida... pior que voce sabendo a reposta vai parar de imaginar como poderia ser... Olha só uma pergunta que sempre me fiz e nunca achei uma resposta.. na verdade muita gente não soube me explicar... se existem pontes, como elas foram construidas com seus pilares dentro da agua???? o.Õ meu é uma coisa tão boba mas ja me diverti muito com essa pergunta. Porque? Ué por que se eu pergunto isso pra alguem e a pessoa também não sabe a reposta, ficamos por algum tempo imaginando a melhor resposta... e é nesses minutos.. que deixamos pra trás as preocupações, as angustias, os problemas... As vezes pensar em coisas simples e engraçadas é melhor... sonhar é muito bom...mas quando crescemos muitas vezes deixamos de sonhar e imaginar e começamos a viver abitolados de coisas de gente grande... como trabalhos, metas, faculdade, provas... coisa que exigem um lado totalmetne sério da gente, e que é muito bom de ter estimulado. Mas também precisamos de momentos de bobeira, de risadas soltas e divertidas... momentos que pdoemos pensar o que quiser, falar o que quiser... e até mesmo sonhar... Por que afinal, sonhar faz bem e o melhor de tudo é que não custa nada!!!!
Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter
Meu Primeiro amor...
"Thomas: "Porque aí ele só vai te dar dez, e aí não vale!
Tentativas.... infinitas tentativas....
Eu to tentando largar o cigarro/Eu to tentando remar meu barco/Eu to tentando armar um barraco/Eu to tentando não cair no buraco/Eu to tentando tirar o atraso/Eu to tentando te dar um abraço/Eu to penando pra driblar o fracasso/Eu to brigando pra enfrentar o cangaço/Eu to tentando ser brasileiro/Eu to tentando saber o que é isso/Eu to tentando ficar com Deus/Eu to tentando que ele fique comigo/Eu to fincando meus pés no chão/Eu to tentando ganhar um milhão/Eu to tentando ter mais culhão/Eu to treinando pra ser campeão/Eu to tentando ser feliz/Eu to tentando te fazer feliz/Eu to tentando entrar em forma/Eu to tentando enganar a morte/Eu to tentando ser atuante/Eu to tentando ser boa amante/Eu to tentando criar meu filho/Eu to tentando fazer meu filme/Eu to chutando pra marcar um gol/Eu to vivendo de rock'n roll
A vida basicamnete é feita de tentativas, tentativas essas que podem dar certo ou não! Mas como saberemos o resultado se não tentarmos?? é uma coisa impossivel....Se optarmos pelo eu acho que seria assim, ou poderia ter sido assim... viveremos de ilusões...Por que a nossa vida nada mais seria do que pensar no que poderia ser feito e não foi. No que poderia ser dito e não foi. Ou seja, seria uma vida cheia de arrependimentos, frustações e tristezas...Minha mãe sempre me disse que eu deveria me arrepender das coisas que eu fiz, e não das coisas que fiquei com medo e não realizei. Mas confesso que esse conselho as vezes é um tanto dificil de se seguir... Por que, por mais que se diga, eu não ligo para o que a sociedade pensa a meu respeito, eu sou eu e ponto. Sempre acaba passando por milesimos de segundos que sejam na sua consciencia, qual o tmanho das consequencias que voce pode sofrer ou não por ter feito ou não alguma coisa que voce desejava fazer! No entanto acho que é mais valido a sensação de se arrepender de ter feito, do que a amargura de uma recordação de eu não fiz!Enquanto isso...eu to tentando ser feliz!eu to vivendo de rock'n roll
o estranho ser humano... sempre
Cara é incrivel, mas o ser humano só da valor as pequenas coisa depois que perde! ja reparou nisso? Você só da valor a um amigo que você achava que era mais um no meio de tantos, mas que estava enganado a respeito disso, depois que ele vai embora. Você só da valor aquela comindinha pronta feita pela sua mãe, quando ela não tem mais tempo de fazer isso, e você é quem tem que fazer isso pra ela. Voce só da valor aos pequenos e resmungados consertos domésticos que seu pai fazia, quando ele não esta mais ali para realiza-los.Mas também, quando você não tem tempo pra nada. E esta super aterefado, e ve que alguem lembrou de você, e resolveu deixar alguma coisa prontinha te esperando é a melhor sensação do mundo, mas dae, se essa coisinha se repete por dois dias, e no terceiro ela não esta la, te esperando, isso ja é um otimo motivo pra você ficar possesso (assim que escreve, o.Õ??? rs!) e pensar nossa não há mesmo justiça nesse mundo! Ok, exagerei mesmo! rs!Mas acho que na verdade o que quis dizer com esse post, é que amo cada um de meus amigos e minha familia. Que por mais que eu não saia dizendo isso sempre e sempre, eu sinto isso, e espero que eles tbm... e pra mim é isso que importa!
Ih tô sem tempo!
Hoje percebi que a resposta mais facil pra qualquer coisa que você não quer fazer é dizer, " ih tô sem tempo! ou; ih não dá to mto ocupado e não tenho tempo!"Se você tem que estudar, mas ta sem vontade, é só falar : ih não deu tempo...Se você tem um compromisso chato, você fala: ih não vai dar tempo tenho que resolver não sei o que...Mas por que por a culpa no tempo??Ué por que é legal, te faz sentir como se fosse uma pessoa importante... ou disputada... ou sei laMas a realidade é que nem sempre você ta sem tempo... as vezes você tem tempo de sobra! quer ver: quanto tempo você fica conectado por dia no msn? qtas vezes você entra no orkut pra ver se tem um scrap novo? quantas vezes te da vontade de fazer uma coisa totalmente sem nexo, só pra você não fazer a sua obrigação, tipo, arrumar gavetas bagunçadas???Mas também a realidade é que voce vai se sentir mal de dizer, nossa cara eu não tenho nada pra fazer... que inutil que eu sou...ah fala sério né!Então as vezes é melhor a gente enganar o nosso ego pra ele ficar feliz! E a gente também.Afinal soa mais legal e compreensivel um :" ih não tenho tempo!" do que um sincero " Ih tenho tempo de sobra, mas não to nem um pouquinho a fim de fazer ... "Não é verdade???? o.Õ rs!
A mulher na internet!
Hoje eu estava muito inutilmente vasculhando o google, sim adoro ficar pesquisando sobre qualquer coisa que venha na minha cabeça. [voltando] . Hoje me dei conta de quantos site de futilidades femininas existem na internet. Nossa cara! Se alguém se baseia por esses sites vai sair falando que as mulheres só acessam a internet para ver baboseiras e coisas futeis como testes ( eu sou bonita? sou romantica? ele me ama? que tipo de mulher eu sou?) ou fofocas ( fulana casou com siclano, beltrano separou pq pegou marido com amante, XYZ nasceu! ABC morreu!) Culinária, diversões e tra la la... Dae fiquei pensando nossa sera que homens também possuem sites assim??? o.Õ a resposta: NÃO!!porque? Não sei!
Só sei que as vezes até que é bom se pensar em futilidades femininas, mesmo que elas não sejam realizadas. E também só uma mulher sabe o gostinho que um futilidade tem para ela....Humpf!Mulheres... tão diferentes, tão iguais...tão doces, mas ao memso tempo ácidas...felizes e segundos depois tristes...acho que é isso que as (nos) tornam tão fantasticas...
Eu já fui uma baixinha e vc?
Quem nasceu 1986 como eu ou alguns anos antes ou mesmo depois.... que não se lembra desses versos... me desculpem mas não tiveram infancia!
... " Bom dia amiguinhos, já estou aqui..."
... " Queemm, quer pão! quem quer pão, quem quer pão, que ta quentinho, ta quentinho, ta quentinho, ta gostosinho, gostosinho, gostosinho, quero mais um! Mais um! "...
" Lua de cristal, que me faz sonhar, faz de mim estrela, que eu já sei brilhar..."
Ah vamos combinar, o tal do xou da xuxa, da nossa época, aquilo sim era um programa para crianças, com desenhos de crianças, com brincadeiras de criança!
Quem não se lembra, da xuxa pulando pra um lado e para o outro com aquelas roupas mega coloridas, e com aquele microfone de binhinho... ou então de quando o programa começava e abria as portas da nave e a xuxa saia cantando... das paquitas com seus super pom pons... do carinha que chegava de manhã cedinho com aquela super mega bandeja de café da manhã de dar aguá na boca... e o desenhos... nossa que desenhos, só passava desenho bom caverna do dragão, os smurfs, He-Man, Família Dinossauro, Thunder Cat's, moranguinho. E as brincadeiras... tinha dança da cadeira, pula corda, estoura balão... brincadeiras de criança!
E não essa coisa que a xuxa tentou reinventar pras crianças... puts! criança pra mim tem q ser crinaça usar roupa de criança, não iguais as de adulto só que em miniatura... nem tem que ficar ensinando a mulecada a entrar na internet pra ver desenho animado.. puts... lugar de criança não é fuçando na internet... é brincar... se divertir... fazer meleca com massinha, tinta guache, fazer desenhos sem sentido, mas que pra elas tem um significado imenso... é brincar de esconde-esconde, bolinha de sabão, queimada, bandeirinha,pega-pega, de bets, soltar pipa, andar de carrinhode rolimã. E não ficar enfurnado o dia inteiro na frente de um computador navegando na internet... dae depois eles crescem e viram aqueles adolescentes frustados com o mundo... que vivem completamente fora da realidade... dae o q os pais fazem ... socam no psicologo.. pq? Ué simplesmente pq o seu filhinho cresceu num mundo imaginário... onde tudo o que ele quer pode estar em suas mãos com simples clicks no mouse. Dae fica aqueles consultórios cheios de garotas patricinhas... revoltadas com a vida pq a mãe é mto injusta com elas... pq não querem comprar uma calça de mil e tantos reais... pra ela... humpf! pera ae néan... a vida não é assim! Minha mãe diz que eu tenho uma maneira mto peculiar de medir dinheiro... tipo é mais ou menos em torno de uns 50 reais... dae eu ja falo: hey! ja dava pra comprar um all star com essa grana! mas dae quando minha mãe me contou o tal fato da garota futil que queria uma calça de 1.500,00 eu falei abismada: mãe! com essa grana dava pra comprar um fusca! rs!
Mas então os adolescentes de hoje, são diferentes de mim quando eu era uma adolescente. E as crianças que hoje assitem o suposto "xou da xuxa" moderno vão ser mto mais diferentes... mas como definitivametne eles serão só o tempo ira dizer...
Pq... se hj eu olho e falo... que aquele programa que eu assistia todas as manhãs desde qdo eu nasci até meus sete anos. ( pq o xou da xuxa nasceu no memso ano que eu =] ) de alguma maneira pode ser que um dia alguma criança chegue e fale... nossa aquele programa daquela mulher loira que era legal! vai saber néan! rs!
_____________________________________________________________
** Os desenhos que passavam naquela época no xou da xuxa... se passar eu assisto até hj, e largo tudo o q tiver fazendo pra assistir...
**** Hj é o dia em que morreu o palhaço carequinha... que tbm fez mto mto sucesso com as crianças nessa epoca e mtos anos antes e depois... ele cantava quela musiquinha ... " o menino não faz xixi na cama, o bom menino, não faz malcriação, o bom menino vai sempre na escola..." rs!
A sorte de hoje é ??
Domingo, Abril 02, 2006
Sabe aquela ultima linha da pagina inicial do orkut que diz: sorte de hoje???Então nunca dei muita atenção para o que ela dizia, mas hoje quando li... vi que se encaixava com o que eu estou sentindo, ela diz: "Não deixe que os amigos abusem de você. Trabalhe com calma e em silêncio." Amigos... eita coisa boa que deus inteventou... mas as vezes entre brincadeiras e demontrações de carinho um tanto quanto pitorescas, palavras que não deveriam ser pronunciadas, são ditas. Na verdade elas deveriam ser ditas, mas não da maneira como foram pronunciadas. Por que afinal existem maneiras e maneiras de se dizer alguma coisa para alguém... mas, caso se use uma entonação infeliz, o sentido da frase ou do pensamento pode ser totalmente diferente... e até mesmo pode ser compreendido de maneira incorreta...Mas como dizia Kalil Gibran, um cara famoso e inteligente, a palavra é como uma flecha, depois de proferida, não se pode mais recupera-la.....Mas... calma e silencio, é uma coisa muito mais dificil de se ter... por que afinal... existem as desculpas sinceras... o pedido foi feito... mas a resposta não chegou! Então a solução é ter calma e silencio............
A Paixão é o segredo da motivação!
Quinta-feira, Março 30, 2006
Para começar... porque cargas d'agua resolvi fazer um blog?? o.ÕNa verdade nem eu mesma sei, mas tbm eu ja estava pensando nisso a algum tempo eu confesso, mas me falatava aquela palavrinha motivação.Mas o q é isso meu Deus? Bom, motivação nada mais do que a busca por algo que te faz bem, que possa te dar algum prazer, que possa te ensinar algo, ou mesmo que possa te proporcionar um certo alivio. Acho que isso é motivação! Então de certa forma esse blog, pode ser uma motivação pra mim, pra colocar em algum lugar as minhas idéias,as minhas teorias malucas, e até mesmo as minhas reclamações, pq afinal ninguém é obrigado a ouvir minhas tagarelices o dia todo... mas se eu escrever aqui, e alguém ler, é pq essa pessoa quis ler... e talvez assim quem sabe ela não aprenda um pouquinho, não que eu seja uma sábia ou coisa assim. Mas, é mto mais facil você aprender com erros,mesmo que esses erros não sejam seus, do que com muitos e muitos acertos consecutivos que podem ser sinais de pura sorte apenas . É como dizem, voce sempre acha os defeitos primeiro nos outros pra depois tentar enchergar os seus. Então, vai que alguém olhe alguma coisa aqui, ou eu mesma olhe isso daqui um tempo e pense, nossa... eu fiz tal coisa de tal jeito, mas se fosse hoje, eu faria de tal maneria. Viva! eu, ou alguém já aprendeu alguma coisa! E isso é bom, pq ninguém é tão inteligente que não necessite aprender mais nada, e também niguem é tão mediocre que não possa ensinar algo a alguém. ... e assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade....